Obra para construção de passarela na Av. Prestes Maia sai do papel

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santo André já homologou o resultado da licitação para a construção de passarela na Avenida Prestes Maia, próxima ao Núcleo Habitacional Tamarutaca. A empresa vencedora foi a Eplan Construções, com proposta de R$ 1.577.000,00, montante 12,73% inferior ao valor de referência, fixado em R$ 1.807.013,80.
Na próxima semana, será assinado o contrato com a empresa vencedora e emitida ordem de serviço. A expectativa é de que obra seja concluída em 180 dias, após os trâmites legais.
Antiga reivindicação dos moradores da região, a construção do acesso está sendo tratada como prioridade, a pedido do chefe do Executivo, Carlos Grana. A obra prevê ajustes de geometria na alça de acesso da Avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, na Vila Guiomar, e conta com estrutura metálica e rampas de acesso em concreto armado.
Segundo o secretário de Obras, Paulinho Serra, a intervenção garantirá a segurança dos pedestres na travessia da avenida, além de melhor fluidez do trânsito. “Embora seja uma obra bastante pontual para atender as comunidades de Sacadura Cabral e Tamarutaca, é de grande importância para a mobilidade urbana regional por conta do Corredor ABD, importante via de ligação ao Litoral e Rodoanel, pela Via Anchieta. Vamos eliminar dois semáforos, o que diminuirá a formação de gargalos, aumentando a fluidez do trânsito no trecho”, assegurou.