A Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul e o ator e dramaturgo Bruno Fracchia levam para o palco do teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1111 – Bairro Santa Paula) o monólogo Algumas Histórias, com apresentações nessa sexta-feira (10/05), às 19h e 21h.
Algumas Histórias é inspirado no livro Memórias Substantivas, de Tânia Carvalho. O espetáculo tem interpretação de Fracchia, com direção de Paula D’Albuquerque, e leva aos palcos a vida e obra de Paulo José e as afinidades que um jovem aprendiz descobre ter com esse artista, compartilhadas com o público por um contador de histórias. Por meio de músicas, vídeos, narrativas e pequenos diálogos, este contador fala de um encontro de gerações entre artistas que têm em comum o amor pelos palcos.
A peça também levará ao público a convivência de Paulo José com o mal de Parkinson. Diagnosticado com a doença há quase 20 anos, o ator e diretor perseverou e seguiu com a carreira artística na televisão, no cinema e no teatro.
O espetáculo foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado e a turnê de apresentações inclui litoral e interior, além da Grande São Paulo.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, professores da rede estadual e municipal de ensino e idosos com mais de 60 anos). A classificação etária é livre. Crianças a partir de 6 anos pagam ingresso. Ingressos à venda na bilheteria do teatro, a partir 15h no dia do espetáculo. A duração é de 70 minutos. Mais informações pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.