A Coop – Cooperativa de Consumo registrou durante o Dia das Mães um incremento médio de 8% no fornecimento dos setores de Bazar e Eletro. Vale destacar que alguns produtos surpreenderam o gerente de Bazar/Eletro, Edson Rodrigues.
Segundo ele, o setor Têxtil / Calçados no geral apresentou um aumento nas vendas de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para calçados com 49%, vestuário feminino 38% e pijamas 60%.
No setor de eletro, forno micro-ondas, relógios, escovas rotativas, chapinha, secador de cabelo, celulares e tablets foram as grandes vedetes.
“Além da qualidade e preços especiais, os bons resultados podem ser atribuídos também à estratégia utilizada neste ano, como tabloides exclusivos e condições diferenciadas de pagamento por meio do cartão private label Coop Fácil, no período de 1º de abril a 12 de maio”, explica Rodrigues.
A Coop fechou 2012 com fornecimento bruto de R$ 1,768 bilhão, volume financeiro 6,41% superior em comparação ao ano anterior e tal resultado garantiu, além de juros, capitalização e constituição de reservas, a distribuição de R$ 8 milhões aos cooperados a título de retorno das sobras líquidas / lucro, que estão sendo retornadas de forma proporcional às aquisições dos cooperados no decorrer do exercício em questão.
Possui 28 unidades de distribuição, localizadas no ABC, São José dos Campos, Piracicaba, Tatuí e Sorocaba, além de duas drogarias externas, em São Bernardo do Campo, e dois postos de combustíveis, em São José dos Campos e em Tatuí; cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco e uma linha de produtos de fabricação própria (Delícias da Coop), os de marca própria (Coop Plus), além de marcas exclusivas, por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados – RBS.