Denominado como a força jovem do esporte o União Vila São José completou 37 anos na última segunda-feira, deixando um grande legado esportivo no futebol amador de São Caetano do Sul, lembrando que suas equipes principais e aspirante obtiveram no Estádio Distrital Carlos Joel Nelly duas séries invictas muito respeitáveis a saber 71 e 68 jogos invictos e quase dois mil gols marcados naquele palco esportivo. Formado pelos ex atletas das equipes do bairro São José, o União teve seu nome lembrado na Câmara Municipal de São Caetano do Sul pelo saudoso Claudio Mussumecci. 3.531 gols é o currículo da equipe grená, espelhada no clube italiano e no sulsancaetanense.
Oficialmente sua paralização deu-se em 27 de Julho de 1991.
Para os saudosistas mostramos na ilustração do Cantinho do Zezé as primeiras raizes da equipe aspirante conforme discriminamos abaixo. Da esquerda para a direita Silva, Tuin (sm), Pelézinho, Tangó, Clovis, Joãozinho, Dé Maravilha, agachados Zé Butina, Zezé, Zelão, Alvarinho (líder absoluto em defender as camisas de clubes, foram cinquenta e seis), Bertinho (sm), Norival Giovanetti (o pescador de tilápias). Para enobrecer esse grande momento do União Vila São José, ainda é guardada com muito carinho o pavilhão brasileiro já com 37 anos.
Uma emoção indiscretível do futebol força jovem, onde o considerado Armando Furlan “Mossoró” nos agraciou com a bandeira do Brasil, tudo isso somado ao grande amor daqueles que fizeram do seu futebol um elo de grande amizade.
Futebol Society é o grande destaque da semana finda no União Inter
Desafiando os maiores cronistas esportivos do grande São Paulo e de maneira carinhosa, ressaltamos a perseverança de grandes atletas que aos sábados mostram toda a magnitude de um futebol que está provando o quanto é importante a amizade entre amigos. Figura com destaque no noticiário esportivo as equipes azul bordeaux que fizeram sábado último na quadra sintética do Bairro Fundação mais um tira teima.
Os Azuis atuando com Gustavo, Augusto (Roberto), João Gomes, Kalunga, Dinho e Ratinho venceram sua rival por 12×9, Paulinho Ricci, Clayton, Pulga, Juninho, Roberto (Nicolau), Luis Carlos, valorizaram com muito aguerrimento a vitória, Juninho 4, Pulga 2, Luis Carlos 2, Clayton os marcadores dos bordôs.
A modalidade de futebol society criada em 01/03/1997 chegou ao seu gol de número 5.031, Dinho chegou ao gol de número 400 no society, dividindo as honras com o Prof. Luis Carlos Nena, o trio de grande valor, na saga de grandes artilheiros do clube, 517 em 2013.
Para toda imprensa da região já são 5.687 gols no futebol de campo e mais 5.031 no futebol society, igual a 10.718 gols do União Inter Amigos.
Cantinho do Zezé revela os 15 atletas do União Inter Amigos – Dedicação
Num árduo trabalho de ressarcir as grandes façanhas do esporte amador na semana finda concluimos a listagem dos 15 principais astros do futebol show da simpática equipe do União Inter Amigos.
Como os números contam essa incrível campanha eis os recordistas: Helinho com 1067 partidas, seguido por Barbosa 1040, Luis Carlos 867, Nena 762, Joaquim 671, Fernando 637, Dinho 641, Rui Crespim 578, Roberto 580, Jorginho 576, Zé Eduardo 571, Claudio 569, Ratinho 564, Zitinho da Globo 530, Bidú 528. Esses são os grandes detentores do Troféu José Pires Maia, com mais de quinhentos jogos, e reiteramos à Comissão Técnica do União Inter Amigos nossa gratidão e a honra de escrever essa incomensurável campanha feita pelo clube.
José Adilson com 491 partidas: Poderá se tornar o 16º atleta a conquistar o cobiçado laurél. Hoje a partir das 14:30 horas novas e sensacionais emoções estarão reservadas aos amantes do futebol show.
Cantinho do Zezé na era da informática homenageia S.O.S. Computadores
Abrindo as páginas do arquivo nostalgia do Cantinho do Zezé faz parte do show das locuções esportivas, 1021 em Fevereiro de 2013, astros que passaram pelo Voleibol Masculino do São Caetano / S.O.S. Computadores. Aos nossos considerados amigos Antonio Angelo Gonçalves, Marcio Marques, Marcio Antonio Bertholino, Daniel e todos os atletas que defenderam a cidade de São Caetano do Sul, descolamos uma foto para marcar as já 280 locuções esportivas no Voleibol Masculino, onde os nossos grandes mestres ensinaram verdadeiras lições de vida nessa trajetória esportiva.
Na foto figuram alguns anomes que fizeram e continuam fazendo as glórias da modalidade, senão vejamos o líbero Serginho, astro de primeira grandeza no voleibol brasileiro, lição de vida, não só pelo grande amigo, porém pela sua humildade de grande vencedor, deixamos a critério dos assiduos amigos que curtem semanalmente nas páginas do Jornal Imprensa ABC a vossa identificação dos atletas, citamos alguns exemplos Chicão, Denis, Pezão, Hermison, grandes baluartes e profissionais na verdadeira expressão da palavra e como diz o velho adpagio popular inserido: “As nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem”. Essa foi a maneira que achei para reverenciá-los. Quiça que exemplos novos possam surgir no caminho daqueles que se iniciam na arte do esporte.
Com certeza vocês merecem o tradicional UAUH!!