Jorge Salgado quer ampliar oferta de bolsa de estudos

A USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e maioria das universidades do município passaram a ser semestrais. Com isso, os estudantes que iniciam o curso em agosto não têm a possibilidade de solicitar bolsa de estudos por meio da prefeitura. Para mudar esse cenário, o vereador e líder do governo na Câmara Jorge Salgado (PTB) protocolou uma indicação solicitando a oferta do benefício também no meio do ano letivo.
“É preciso conceder a mesma oportunidade para todos. Se as universidades oferecem cursos semestrais, a prefeitura deve readequar o programa de bolsas de estudo ao mesmo período”, defende o vereador.
A sugestão de Salgado pode, inclusive, favorecer os alunos que tiveram seu pedido negado por possuírem ´DP´ (matéria em dependência). Com a mudança, eles terão duas oportunidades no ano para conseguir o desconto, basta eliminar as matérias em dependência no semestre anterior à solicitação.
De acordo com a estudante de administração da USCS, Cintia Santos, a mudança pode beneficiar muitas pessoas. “Tenho amigos que não farão o vestibular no meio do ano caso não possam concorrer às bolsas de estudo. O desconto é indispensável, principalmente no primeiro semestre, porque é mais difícil conseguir estágio ou emprego.”, afirma.