Um dos mais respeitáveis conjuntos futebolísticos que representou condignamente o futebol de nossa cidade numa era dourada, recebe as homenagens no tradicional “Cantinho do Zezé/Braceli”.
Numa cortesia toda especial dos diretores Claudio Celiberti e Luiz Carlos Bragone, ilustra a matéria esportiva desse sábado os astros que representaram o “Cerâmica São Caetano Futebol Clube” cuja fundação data de 13 de Maio de 1925, portanto 88 anos completados no último dia 13, o número favorito do Zagallo. O considerado Espiga auxiliou na identificação dos atletas.
Para os esportistas sulsancaetanenses matar saudades figura abaixo da esquerda para a direita Barbosa, Barreto, Gagina, Garça, Paulo Bidu, Jau, agachados, Maurinho, Orlando, Salvador, Meia Noite & Valtinho. Agradecemos também ao glorioso Lauro Bernardo de Oliveira que defendeu o América Futebol Clube de Vila São José e ao grande incentivador Luis Domingos Romano sempre atentos as glórias proporcionadas pelos atletas. Nossa gratidão, extensivo àqueles que admiram o esporte coqueluche de nosso Brasil.
Continua sensacional a disputa dos grandes goleadores do U.I.A.
Na gloriosa e incomensurável corrida pelo podium da artilharia no União Inter Amigos, no chamado futebol society criado pelo clube em primeiro de março de 1997, dezesseis anos de total dedicação. Seis de seus principais astros disputam avidamente as honras de se tornar os grandes goleadores na temporada 2013.
Nos já assinalados 5052 gols, a liderança continua dominando o Prof. Luis Carlos Zanirato Maia com 459 gols, seguido por Nena com 434 gols e Dinho 404.
Nos 19 jogos já realizados eis os seis melhores pontuadores do clube, Paulo Cullalofo “Pulga” com 62 gols, vindo a seguir Dinho com 57, Juninho, a grata promessa do clube, tem 53, Adriano Kalunga com 44 João Pedro, o filho do Simar, e o Prof. Luis Carlos Z. Maia estão com 41 gols cada.
O União Inter Amigos, onde o mais importante é o lema amizade sempre enaltece o futebol amador de São Caetano do Sul, líder absoluto no ranking de gols marcados, 10739 gols na somatória dos gols marcados no futebol de campo & society. Tudo isso no fantástico show do futebol, que sem dúvida alguma merece os maiores encomios pela sua brilhante campanha no esporte amador. Nossos aplausos para o U.I.A.
Como sempre diz o pai da matéria Osmar Santos: “Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha”. Os “Blues” partiram mais uma vez para o abraço frente os “Reds” seus rivais no tira teima do futebol society.
Nos registros da quadra sintética do Bairro da Fundação os números astronômicos continuam subindo de forma assustadora tal a volúpia dos irreverentes astros do futebol society, 538 gols em 19 jogos. Dados técnicos da última jornada, Azuis 15×06 Vermelhos.
Como sempre acontece no pedaço, com histórias hilariantes todo final de semana, os sábados e domingos são recheados com fatos inusitados, dignos de figurar no chamado “guiness bok”. Não há nem necessidade de subir o hino. Senão vejamos: Atuando com Gustavo, Clayton, João Gomes, Juninho, Dinho e Luis Carlos, os azuis tascaram 15×06 na equipe vermelha. Dinho 4, Juninho 4, Luis Carlos 3, Clayton 3 e Gustavo, os carrascos. O conjunto vermelho, de raiva, perdeu com: Paulinho Ricci, Joãozinho (João Pedro), Pulga, Nena, Adriano, Kalunga, Helinho. Gols anotados por Pulga (2), Nena, Adriano Kalunga, Helinho, João Pedro.
O articulista local continua firme na história esportiva da agremiação e aproveita o ensejo de enfatzar. Aguardem esportistas, vem aí a próxima atração vestida de verde e amarelo. Registrado amigos!