Estudo resulta em recomendações de recuperação e de proteção integral do parque
Ocorre na próxima terça-feira (4/6) a última oficina do Plano de Manejo do Parque Natural do Pedroso. O encontro tem o objetivo de prestar esclarecimentos finais à população do entorno e entidades que participaram das discussões sobre o zoneamento externo do parque.
Munícipes dos bairros Pq. Miami, Jardim Riviera, Recreio da Borda do Campo, Jardim Santo André, Vila Rica e Cata Preta, ONGs (Organizações Não Governamentais) e conselheiros do Comugesan (Conselho Municipal de Gestão Ambiental de Santo André) estão convidados a participar do último debate. “A participação da população tem sido enriquecedora para qualificar este diálogo fundamental e sensibilizar a todos a respeito da importância de uma Unidade de Conservação, como a do Pedroso, para a nossa cidade”, explica a Coordenadora de Programas da Superintendência do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e articuladora do poder público do Convênio Técnico da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário SA) e USP (Universidade de São Paulo), Elena Maria Rezende.
Com o término desta oficina, encerra-se a fase consultiva do estudo. Posteriormente, o texto do plano seguirá para análise e consulta pelos membros do Comugesan. A versão final será submetida à votação em agosto. Após a aprovação pelos conselheiros, o Semasa encaminhará o documento à Câmara Municipal em formato de Projeto de Lei do Executivo.
Serviço:
Oficina conclusiva do Zoneamento Externo do Parque do Pedroso – Zonas de Amortecimento (bairros e municípios vizinhos)
Data: 04/06/2013
Horário: 18h30 ás 21h
Local: Auditório do Centro de Referênia em Saneamento Ambiental de Santo André
Endereço: Avenida José Caballero, 143