Ambulatório infantil de pós-internação começa a funcionar em São Caetano

O ambulatório infantil de pós-internação de São Caetano do Sul, espaço instalado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura no Complexo Hospitalar Municipal (Rua São Paulo, 1840, Bairro Olímpico), começou a funcionar oficialmente na manhã da última segunda-feira (3/6), já com atendimentos às crianças que recentemente tiveram altas de internação. Após passar alguns dias internada no Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido com Bronquiolite (infecção dos bronquíolos dos bebês), a pequena Ana Luiza Reis, de apenas 7 meses, foi a primeira a ser atendida ambulatório e esteve sob os cuidados da pediatra Camile Levita.
Mãe de Ana Luiza, Alessandra Maria Reis, 32 anos, moradora do Bairro São José, classificou como “muito eficaz” a iniciativa do Governo Municipal sancaetanense de criar o ambulatório infantil. “Com certeza esse local irá ajudar na recuperação mais rápida da minha filha. A Prefeitura teve uma ação muito boa.”
Ambulatório – O ambulatório infantil foi idealizado para que as crianças recém-saídas do período de internação tenham atendimento prorrogado no sistema hospitalar municipal, o que facilita a pronta recuperação dos pequenos. “Medicados e orientamos os pais após as crianças saírem do período de internação. Mas essa atenção será fundamental para garantir o sucesso total na recuperação”, explicou Ester Hansen Martins Hono, diretora-clínica do Complexo Hospitalar de São Caetano.
“A internação, por si só, já causa estresse nas crianças e nos pais. Portanto, com esse ambulatório, teremos a possibilidade de reduzir o tempo de internação, mas sem deixar de fornecer todo o amparo necessário às crianças em recuperação, com medicação e acompanhamento de perto”, ressaltou a pediatra Camile Levita – juntamente com a também pediatra Cristina Raposo, ela será responsável por coordenar o espaço.