Público lota 29ª Festa Junina de Mauá para assistir o funkeiro Naldo

Grupo de dança Balança e Vem, Funk Club ABC e Energéticos fizeram o esquenta antes do show principal

O mar de braços estendidos e corpos agitando no ritmo de “alto, em cima”, acompanhando as orientações do professor de dança Robson Negrão e o grupo Balança e Vem era a mostra da vibração que esperava os shows da noite do último domingo (10/6), no estacionamento do Paço Municipal na 29ª Festa Junina de Mauá.
A tradicional festa é referência no ABC paulista teve início no dia 7 e segue até o dia 30 de junho, sempre nas sextas, sábados e domingos. O próximo final de semana reserva o pagode de Introdusamba e Revelação na sexta-feira (14); no sábado o PX do Forró, Celso Sobral e o sertanejo de Rionegro & Solimões; e no domingo (16) o grande show de Ivete Sangalo.
“A gente sempre vem. Está ótima. A gente vem pra se divertir e está valendo a pena. Agora é bem mais familiar”, comentou Lilian dos Santos Oliveira, ao lado do marido Paulo Henrique e dos filhos Wallifer (6), Gabrielly (4) e Emilly (1), durante a performance da banda Os Energéticos, que incluiu a música “A Boate Azul” e contou com o forte coral formado pelo público. “Nós amamos cada um de vocês”, encerrou o vocalista Rodriguinho.
Muito empolgado estava um grupo de jovens de Mauá, que contagiava quem estava em volta. Jéssica e Romildo dançavam em par e em coreografia com os outros amigos. Num breve momento de descanso, o estagiário de Direito Romildo elogiou a festa, “tem um pessoal bonito e várias atrações boas”.
A festa conta com a presença do Conselho Tutelar, SAMU, uma unidade móvel da Delegacia da Polícia Civil, monitoramento eletrônico, barracas de bebidas e comidas típicas e parque de diversões.
Mas o público ansiava mesmo assistir ao funkeiro Naldo e os sucessos que explodem nas paradas e festas em todo o país. E sua apresentação demonstrou muita energia e sensualidade. Os fãs interagiram, dançaram, cantaram, gritaram e vibraram muito ao solo de guitarra. Muita festa, alegria e alto astral para crianças, jovens e adultos, do começo ao fim: “Um, dois, três, quatro/ Pra ficar maneiro eu jogo o clima lá no alto/ Alto, em cima! Alto, em cima! Alto, em cima! Alto, em cima!/Em cima! Em cima! Em cima! Em cima!”, trecho da música Amor de Chocolate empolgou o público que ficou até o final do show.