Primeira etapa do Circuito Basquete de Rua atrai equipes do interior e litoral paulista

Time de São Paulo venceu a disputa, seguido por duas equipes do grande ABC; próxima etapa está marcada para o dia 21/7

Primeira etapa do Circuito Basquete de Rua atrai equipes do interior e litoral paulistaA primeira etapa do Circuito de Basquete de Rua realizada no último domingo (23), no Parque da Juventude, contou com a participação de 20 equipes, parte delas oriunda de cidades do interior do Estado, como Itu, outras do litoral de São Paulo, como São Vicente e Praia Grande. Durante a competição, os times DCL (São Paulo), Family Street (São Bernardo) e Black Sox (Diadema) ocuparam os 1ª, 2º e 3ª lugares – respectivamente – e largam na frente na disputa.
“A avaliação que fazemos do evento é muito boa. Além disso, o fato interessante é que a qualidade técnica das equipes evolui ano após ano”, destacou o coordenador de atividade de lazer, Carlos da Costa, o Carlão, idealizador do evento que acontece pela oitava vez na cidade. Segundo o organizador, a definição do campeão do torneio acontecerá após a realização das próximas etapas, que ocorrerão nos dias 21/7, 25/8 e 13/10, na Chácara Pignatari. “Quem somar mais pontos durante levará o título.”
Conhecido como streetball, a modalidade se trata de uma variação do basquete tradicional e é jogado geralmente em quadra aberta. O que o difere do basquete tradicional é o estilo, marcado pela realização de passes e dribles que ‘desconsertem’ o adversário, fazendo com que as jogadas se tornem mais atraentes e divertidas para os jogadores.
Para animar ainda mais o público, a atividade também contou com discotecagem e intervenções de danças durante a disputa das etapas classificatórias e finais. A presença da música, principalmente no estilo Rap, é uma característica do evento e representa uma influência da cultura Hip Hop neste tipo de esporte.
Inscrição – Para participar das próximas etapas, os interessados devem inscrever suas equipes com, no máximo, cinco atletas com idade superior a 16 anos, no site www.circuitobasquetederua.com.br. A categoria de disputa é livre e os times poderão ser mistos, ou seja, com atletas de ambos os sexos em quadra.
A confirmação da inscrição será feita pessoalmente no dia do evento mediante a apresentação de RG, além da entrega de 1kg de alimento não perecível. Todos os produtos arrecadados serão doados para o Banco de Alimentos do Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André).
A competição é realizada em parceria com a empresa A Rua Agradece e o departamento de Lazer da Prefeitura de Santo André, por meio da gerência de Difusão.

Serviço:
2ª Etapa do Circuito de Basquete de Rua
Local: Parque Antonio Pezzolo – Chácara Pignatari
Endereço: Avenida Utinga, 136 – Vila Metalúrgica
Data: domingo (21/7)
Horário: a partir das 9h