Entre as mudanças estão troca de luminárias, janelas e mobiliário, além da instalação de novas estações de visualização
A CMT (Central de Monitoramento e Trânsito) de Santo André será totalmente reformada. O espaço, que fica no prédio do DST (Departamento de Segurança e Trânsito), recebe atenção especial da Prefeitura, que promoverá a troca de luminárias, janelas e mobiliário, além da instalação de novas estações de visualização e seus monitores.
A reforma da CMT está dentro do planejamento da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito, que prevê a ampliação do sistema de videomonitoramento da cidade. A expectativa é que até agosto, as 22 câmeras adquiridas para monitorar os principais pontos do município já estejam instaladas. “Não poderíamos manter nossa Central obsoleta, já que nossos equipamentos vão mais que dobrar”, afirmou o secretário da Pasta, José Luiz Martins Navarro.
Com objetivo de modernizar e melhorar as condições de trabalho dos profissionais, minimizando os fatores de stress causados pela constante visualização dos terminais, a ‘nova’ CMT terá uma parede de drywall para a fixação dos monitores, espaço de convivência dos operadores, modernas estações de visualização e novos mobiliários. A previsão é que a CMT seja inaugurada junto com a instalação das câmeras.