Metrô ABC recebe licença ambiental

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Orlando Morando está acompanhando e fiscalizando de perto a implantação da Linha 18 – Bronze do Metro, que irá ligar a capital ao Grande ABC.
A novidade obtida pelo deputado Orlando Morando é que nessa semana, o Metrô recebeu a Licença Ambiental Prévia para a futura Linha 18 – Bronze. Com a licença expedida pela Cetesb, a empresa poderá prosseguir com a licitação para a construção da linha, que será feita por meio de PPP (Parceria Público Privada) e deve sair nos próximos meses.
A Linha 18 – Bronze do Metrô será a primeira da rede metroviária a ser Intermunicipal. O monotrilho vai ligar a capital ao ABC Paulista. Com aproximadamente 20 km de extensão, 18 estações e 4 terminais integrados, a Linha 18 – Bronze permitirá integrações com as linhas 2 – Verde do Metrô e 10 – Turquesa da CPTM na Estação Tamanduateí. Em São Bernardo, no Paço Municipal, haverá a possibilidade de transferência para a linha de ônibus municipais e para o corredor de ônibus da EMTU.
O Metrô ABC, que passará por Santo André, São Caetano e São Bernardo atenderá uma população estimada em 300 mil diariamente. A projeção é de o intervalo entre os trens ser de menos de três minutos. O orçamento total previsto é de R$ 4,1 bilhões.