Jorge Salgado solicita melhor visualização de radares da Goiás

Cruzamento da Rua Maranhão com Rua Nossa Senhora de Fátima

O vereador e líder do governo na Câmara Municipal Jorge Salgado (PTB) solicitou diretamente ao prefeito Paulo Pinheiro e à Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) que os radares da Av. Goiás fiquem mais visíveis. A iniciativa atende aos pedidos de munícipes e foi baseada na resolução nº 396 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). De acordo com a legislação em vigor, “a operação do equipamento deverá estar visível aos condutores”.
A proximidade dos radares com palmeiras e postes de iluminação impossibilitam a visão nítida dos motoristas (foto). “Parto do princípio que todos devem respeitar a lei. Os motoristas devem conduzir seus veículos dentro da velocidade permitida e os radares devem estar visíveis de acordo com a legislação nacional. Assim, evitamos acidentes e qualquer acusação da chamada indústria da multa”, afirma Salgado.

Radares mais visíveis para motoristas

Segurança no trânsito

Ao longo do primeiro semestre desse ano, Jorge Salgado protocolou 106 indicações, sendo 47 sobre Mobilidade Urbana. A mais recente visa impedir os constantes acidentes no cruzamento das ruas Maranhão e Nossa Senhora de Fátima. Moradores e comerciantes da região afirmam que muitos motoristas não respeitam os limites de velocidade e a sinalização de “pare”. A indicação pede estudos urgentes à Semob sobre a instalação de semáforos no cruzamento das vias.
“Recebo inúmeras sugestões da população de São Caetano sobre o tema. Avalio as justificativas e, se pertinentes, encaminho à Semob para estudos e possível implantação. Esse diálogo é muito importante para resolvermos problemas pontuais”, afirma Salgado.
Os trabalhos da Semob são focados principalmente na revitalização de toda a malha viária e na elaboração de programas educativos para a conscientização de motoristas e pedestres. Atualmente, a secretaria possui quatro subdivisões. O setor operacional cuida efetivamente do trânsito nas ruas, trabalhando em interdições de vias, na orientação dos motoristas, etc; o setor de multas é o responsável por emitir notificações de infração de trânsito aos motoristas, receber e avaliar os recursos; o setor de sinalização trabalha na troca e/ou implantação (sempre que necessário) de semáforos, placas e faixas; e o setor administrativo é o responsável por regulamentar a atuação de veículos escolares, táxis, caçambas e carroceiros, entre outras funções.