Fundado em 04 de Dezembro de 1989, a equipe da AD São Caetano filiou-se à Federação Paulista de Futebol em 15 de Dezembro de 1989, sua primeira aparição aconteceu em 18 de Março e 1990 na cidade de Registro frente ao Comercial Futebol Clube quando registramos o empate de 1×1, gol marcado por marcos Eduardo Taloni. Descolamos no nosso acervo fotográfico foto de Junho de 1990 frente à equipe do Paulistano de jundiaí na vitória por dois a zero com gols de Giba e Alemão. Para matar saudades dos bons inícios do Azulão ilustramos o noticiário esportivo como segue. Da esquerda para a direita Toninho, Dr. Jaime Aparecido Tortorello, Luis Edmundo Pereira, Uilton Olivo, Tiãozinho, Cacá, Alemão, Marcão. Agachados estão: Giba, Taloni (autor do 1º gol), Fernando, Paulinho Kobayashi, Loro. Naquela oportunidade o técnico foi José Gazzeto “Zelão” e nas 25 partidas realizadas na temporada de 1990 pela primeira vez a AD São Caetano se notabilizou pela eficiente campanha obtendo em 06 de Dezembro tascando 3×0 pra cima da A.D.V. Palmeiras, com tentos de João Gilberto de Salles “Giba” 2, Xaléu.
Dados obtidos do saudoso Mair Pedro Salles (nos noticiários dos jornais do Grande ABC). Hoje a gama de informações ainda prevalecem nas clippagens que carinhosamente fazem parte do contexto esportivo de José Pires Maia “Zezé” relatando tudo sobre a vida do Azulão.
Notas esportivas do colorado sulcaetanense no futebol amador
Mesmo eliminado das finais do Campeonato Municipal nos principais apesar das derrotas anteriores frente a equipe dos Metalúrgicos quando foram derrotados por 1×0 no Distrital do Sete de Setembro. Cumpre-nos o dever de enaltecer oito atletas da equipe principal a saber: Esquerda, Bruno, Tadeu, Ivan, Dinho, Mariolinha, Neidinho, Gama (independente de não terminarem a partida), isso prova o amor pelo Internacional Sport Club, AMérica do Sul 1×0, Estádio Distrital Vitório Dal’Mas – Santa Maira, porém a equipe de Juniores atuando no Estádio Distrital José Tortorello – Àguias de Nova Gerty venceu o CER Gisela por 2×0 com gols de Cicinho e Mateus (14 de Julho de 2013). O futebol e a vida também foi traduzido fora das 4 linhas demarcatórias pelo dedicado Jurandir Zanirato “Dé Maravilha” que fez a alegria dos jovens do Bairro São José, ofertando as camisas do primeiro clube do Bairro São José que completará 60 anos.
Como exemplos valem mais do que palavras, parabéns Dé Maravilha!
Ao som do reggae jamaicanos goleiam suecos no União Inter Amigos
O futebol show do União Inter Amigos está de volta aumentando o IBOPE, senão vejamos, ao melhor estilo do saudoso Bob Marley, em tarde de muito calor no distrital do Bairro Fundação, e como sempre a criatividade da comissão técnica se fazendo presente, uma apresentação de muito talento dos irreverentes astros do futebol de campo, na homenagem à Jamaica & a Suécia). Até parecia jogo da Copa das Confederações. Os jamaicanos foram cruéis com os amigos rivais da Suécia, Zé Edu 1×0, João Gomes empatou 1×1, daí pra frente só deu reggae Dinho 2×1, Pulga 3×1 e ele de novo, Pulga 4×1 para finalmente José Adilson no acaso da partida fazer 2×4. Depois só foi comemoração, lanchonete do Tete, repetiu com êxito invulgar a tão badalada salsichada do União Vila São José. Até o glorioso ponteiro Manivela curvou-se elogiando o prato do dia. Brincadeiras à parte, eis os astros do espetáculo: Jamaicanos: Gustavo, Pulga, Jair (Fernando), Zelão, Augusto, Joãozinho, Barbosa, Hélio (Claudio), Dinho, Zé Edu (Almir), Simar. Suécia: Paulinho Ricci, Marino (Paulo Net), Pedrão da Fitt Car e José Adilson, Clayton, Marcão, Nena, Joaquim, João Gomes, Roberto (Nardinho), Ratinho (Nicolau).
Final do Campeonato de Veteranos do Futsal levam grandioso público
Na última sexta-feira dia 12/07/2013 o Ginásio Poliesportivo Professor Milton Feijão no Complexo Esportivo Lauro Gomes de Almeida viveu um dia de muita emotividade, recebendo um dos maiores públicos, repetindo o anterior quando o Voleibol Feminino mostrou sua grandiosidade. Com as presenças das estrelas Fofão, Sheilla, Mari e suas companheiras.
Quase duas mil pessoas apreciaram a preliminar do sub 9 entre as equipes do Alvi Celeste, do técnico Sidnei, e Santa Maria, do técnico Ronan, o destaque maior ficou por conta dos capitães João Vitor, Mateus Santana o famoso Fair Play ao final da partida. Uma lição de vida para o público. Outro fator marcante ficou por conta dos garotinhos Paulo Vitor e Lucas Cegatto com o pavilhão nacional do Brasil, ovacionado pela plateia.
Enfim tivemos nos veteranos com América do Sul Futebol Clube “Campeão” Águias de Nova Gerty “Vice Campeão”. Parabéns ao Presidente João Fábio, ao Claudio Caetano de Araujo as consideradas Angela Maria, Claudia que com atuação destacada deram um toque de magia, carinho e dedicação.
Citamos também os amigos José Carlos, Marcio Donizete, André de Lima pela Net Cidade e Lente Esportiva, Bernardino José dos Santos, Alex Joaquim da Silva, pelo complexo esportivo Lauro Gomes, Radio Bandeirantes com Bernard Adler, Lauro Guilherme de Lima “Laurinho” no show de emoção. Várias personalidades de São Caetano do Sul, Edilidade Sulcaetanense, Secretaria de Esporte e Turismo, Comunicação e uma legião de amigos. “Gosto de ver um homem orgulhar-se do lugar onde vive, gosto de ver São Caetano do Sul orgulhar-se do seu povo laborioso” – José Pires Maia nos 136 anos da cidade que eu amo.