Lenda do Futebol Feminino visita São Caetano do Sul

A cidade de São Caetano do Sul recebeu nesta sexta feira a visita da grande referência do futebol feminino brasileiro e hoje Coordenadora Nacional do Futebol Feminino no Ministério do Esporte, Mariléia dos Santos, mas o mundo a conhece como Michael Jackson.
Tendo começado sua carreira em Valença, região sul do estado do Rio de Janeiro, ela foi considerada o “Pelé” do futebol feminino, marcando mais de 1000 gols em sua carreira onde disputou duas copas do mundo e uma olimpíada entre os anos 80 e 90.
Atualmente na posição de funcionária do governo federal, ela colabora na propagação do esporte e ainda tem papel importante como uma grande fiscalizadora das inúmeras ações em que o ministério do esporte ajuda o futebol feminino.
Por consequência de um convite da Secretaria de Esporte e Turismo de São Caetano do Sul, Michael Jackson esteve na cidade para conhecer as instalações esportivas, dimensionar o potencial de planos estratégicos desenvolvidos pela pasta no que diz respeito ao futebol feminino e principalmente para conhecer o time de São Caetano do Sul que criado este ano vem dando uma grande repercussão no meio esportivo, inclusive sendo a base da seleção universitária do Brasil que conquistou a medalha de bronze nas Universidades da Rússia no começo deste mês.
“Estou muito feliz de ver o esforço da cidade para que o futebol feminino se mantenha vivo e cresça cada vez mais”, declarou a ex atleta em visita ao treino das meninas da cidade.
Após essa primeira visita ao Secretário de Esportes e Turismo de São Caetano do Sul, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, a Coordenadora Nacional do Futebol Feminino no Ministério do Esporte, Michael Jackson saiu muito satisfeita e abriu possibilidades para que a cidade seja beneficiada junto aos planos federais de difusão do esporte.