O destaque de nosso noticiário o expressinho do São José F.C.

O arquivo nostalgia abre suas páginas para mostrar os laços de família na saga dos grandes goleadores no amadorismo sulsancaetanense. Numa homenagem de muito carinho ao considerado Darci, um importante futebolista que enobreceu a arte do futebol pelos clubes que passou. Figuram na foto que ilustra nossa matéria esportiva, os irmãos Maia. Atuando juntos na linha atacante do São José Futebol Clube, marcaram para a posteridade os tentos que enriqueceram o amadorismo.
José Pires Maia “Zezé” que atuou por 513 oportunidades pelo São José detém o recorde de 105 gols, Alvaro Zanirato Maia “Alvarinho” um recorde inusitado em participações, pelas 56 camisas que vestiu para ele falta era como penalidade máxima, tal a precisão das suas cobranças, Jair Zanirato Maia “Jairzinho” que fez 699 tentos pelas equipes por onde passou, inclusive o maior artilheiro do Bairro São José, com 466 gols pelo União Vila São José. A foto foi tirada no campo de treinamento do Cerâmica São Caetano do Sul. Para vocês que curtem as notas esportivas semanais figuram na foto da esquerda para à direita os seguintes atletas: Carioca, o saudoso Tuin, Ari Pedro, Darci, Toninho, Castelinho, que formou no salonismo do ACASCS, com feras do futsal. Agachados estão Zezé, Zé Carlos, Alvarinho, Claudio Guarizzo, Jairzinho. Passamos já 43 anos eles continuando colaborando pela grandiosidade do amadorismo, Laços de Família também se fazem presentes pois o quinteto Zezé, Gumercindo, Luis Carlos, Alvarinho e Jairzinho fizeram no São José Futebol Clube um elo de muita união em nossa cidade.
Estamos aguardando de nosso homenageado Darci, outras fotos para enaltecer o esporte rei.

Como costumam dizer os ingleses “the dream in over ‘colorado'”

Domingo último no Estádio Distrital Luiz Baraldi / CER Gisela, os juniores do Internacional Sport Clube conheceram o seu “waterloo” após empatarem em 1×1 gol de Cicinho com o “dono da casa” perderam na cobrança de penalidades por 5×4, com direito ao versinho. O gols de tua esperança / no futebol de minha vida / só tem um impedimento / é a tua falta querida. Como até os grandes craques do futebol também já chutaram a oportunidade de faturar, resta o consolo. Continuem lutando, pois uma hora também deverá brilhar a estrela. Valeu juniores colorados. Colaborou o apaixonado Helio Silva Salgado.

Na revanche concedida pela Jamaica, técnico arma arapuca e sai goleada

Como sempre afirmam os experts em futebol, as vezes o inesperado faz uma surpresa, sábado último no belíssimo Estádio do Bairro Fundação, em tarde de rara inspiração do “treinero” da Jamaica, uma homérica e feliz goleada por 6×1 frente à Suécia, evitando o terceiro jogo que dar se ia na decisão do Troféu Confederações 2013.
Atuando com Gustavo, Nardinho, Fernando, Pedrão, Adilson, Marino (Adriano), Pulga, Zelão, Zelão, Lucas, Zé Edu, Barbosa (Eduzinho Junior), os carrascos da Jamaica fizeram de gato e sapato o oponente, com direito a gol histórico. Pulo Cullalofo “Pulga” marcou o gol de número 5.700 do futebol show e mais para confirmar seu bom utebol, placar completado por Adriano 2, Fernando e José Adilson. Para os vencidos marcou Cláudio.
Suécia foi abatida com essa equipe: Paulo Ricci, Joaquim (Rodrigo), Simar, Paulinho Net, Augusto, Claudio, Helio, Nena, Dinho, Roberto (Nicolau), J. Gomes (Almir). Para as devidas anotações do Rádio e TV já são 1017 partidas no futebol de campo, 1073 no tapete verde do Bairro Fundação.
Como sempre afirma o meu considerado Tio Bastos, Andorinha que acompanha morcego amanhece de cabeça para baixo. Resta saber quem vai colar os caquinhos. Departamento médico terá muito trabalho durante a semana para cuidar dos astros do futebol show, haja Calminex, Gelol, Bálsamo, Bengué. Que zica amigos. Tá falando com ele. Vem aí o 60º ano.

Clubes do Bairro São José saudam com muito amor os 136 anos de Sanca

O Cantinho do Zezé em conjunto com as equipes que representam com amor o futebol do Bairro São José em suas histórias esportivas sentem-se honrados em saudar São Caetano do Sul que completa 136 anos de vida, amanhã. extensivo a todos que fazem a grandiosidade da cidade.
No contexto de gols marcados discriminamos abaixo o ranking de gols: 23.850 gols assim distribuídos; União Inter Amigos 5.706 futebol de campo e 5.213 futebol society; Internacional Sport Club 3.868 futebol de campo; União Vila Sâo José 3.531 gols de futebol de campo, São José Futebol Clube 3.035 gols futebol de campo, Sport Club Corinthians Cristaliense 2.185, F.M.F. FC 312 gols, o caçula alvi negro, incluindo nosso co-irmão o Unidos Futebol Clube do Bairro São José ultrapassam de 25.000 gols. Uma verdadeira lição de vida iniciada em 1.954 no legado ao nosso futebol. Parabéns São Caetano do Sul!!! Colaboração de José Pires Maia “Zezé”. Nas asas da emoção fazendo o que gosto ao lado de meus amigos, pois o mais importante que nossas emoções continuem sobrevivendo nesta grande filosofia. Parabéns Liga Sancaetanense de Futebol desde 1.949 fazendo a alegria dos esportistas, 65 anos de glórias no esporte amador.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.