14 atletas de São Bernardo conquistam medalhas de ouro na natação PCD

Um dos destaques de São Bernardo do Campo nos Jogos Regionais de Barueri é a natação de PCD (pessoas com deficiência). A cidade enviou 14 atletas com deficiências física e visual para a competição e todos ganharam medalhas de ouro.
“Atingimos todos nossos objetivos. Ficamos na primeira colocação em todas as provas que disputamos, muito na frente dos outros competidores. Estamos muito felizes. O nosso trabalho foi muito bem feito”, disse Luiz Antonio Ferreira da Cruz, 63 anos, técnico da equipe de natação.
A cidade competiu nas modalidades 50 metros livre e borboleta; 100 metros livres, peito, costas e borboleta; 200 metros livres, além da categoria 50 metros livres S1 e S4. “Nossa equipe paralímpica sempre vai bem, apesar de termos perdido quatro atletas por contusão, incluindo a Regiane, maior vencedora da história da cidade nos Jogos Regionais e que teve um descolamento de retina dias antes da competição”, destacou o treinador.
Em agosto, duas nadadoras de São Bernardo que estiveram em Barueri embarcam para o Canadá para a disputa do Campeonato Mundial de Natação Paralímpico. “A Paloma vai competir pelos 100 metros peito e a Letícia pelos 100 metros peito e borboleta. A Letícia, inclusive, tem apenas 18 anos e é considerada uma das seis melhores nadadoras do mundo”, completou Luiz Antonio. “O deficiente praticando esporte representa um mundo de igualdade e de esperança.”, completou.