Cantinho do Zezé mostra o expressinho do Nhô Quim do Bairro São José

Nos já distantes 1953 surgia para gaudio daqueles que se iniciavam na arte futebolística no bairro São José, até então pelas folclóricas estórias do futebol, em homenagem dos participantes moldado no clube XV de Novembro de Piracicaba, do saudoso Ripolli, dele participaram das primeiras raízes, hoje de saudosas memórias, seus atletas. Devidamente identificado por um apaixonado torcedor do Nhô Quim. Na foto aparecem da esquerda para a direita Elzo, Birula, Vitinho, Zé Bontempo, Gonçalo, Luiz Grandine, agachados Zuzinha, Espirro, Dr. Célio, Sebastiãozinho e Bertinho Guizzo. Fundado em quinze de novembro de 1953 essa equipe fez parte da história do futebol amador com os tradicionais gorrinhos. O tempo pode apagar, porém continuam em nossos corações aqueles amigos que fizeram do futebol um grandioso elo de amizade nas cores preta e branca.

Um gol antológico de Juninho, quebra recorde no futebol society

Também o futebol society do União Inter Amigos volta a ser notícia em nosso noticiário inserido no cantinho do Zezé, de bela feitura o gol relâmpago de Juninho figura com destaque na Quadra Sintética do Bairro Fundação, aconteceu sábado último nas oito partidas que mostraram através esses atletas o quanto é importante a dedicação. Senão vejamos: Verde / Amarelo contou com Pulga, Dinho, Lucas, Marcão, Joãozinho e Roberto Tamayose. Vermelhos: Juninho o grande destaque, Adriano Kalunga, Nena, Zelão, Pedro da Fitt Car, a estreia de Maloca o Adilson Aires Agapito e Dudu. Azuis com Clayton, Augusto, Jair o becão do União, Joaquim, João Pedro e Barbosa.
Eis os placares e marcadores Azuis 2×1 Vermelhos com Juninho driblando quase todo clube rival, o gol de número setecentos da temporada 2013, sendo que Clayton fez os dois na vitória, outros resultados como segue Roberto 1×0 frente ao Azul, Vermelhos 2×1 Amarelos Adriano e Juninho no placar descontado por Pulga. Vermelho 3×0 Azul gols de Nena 2 e Dudu, Amarelo 2×1 Vermelho, Roberto Tamayose e Dinho, Nena, Dinho 2, na vitória de 2×0 frente aos azuis, Amarelo 4×2 Vermelho, Dinho 2, Pulga 2 placar descontado por Nena e Dudu, ainda 3×2 pró Vermelhos frente ao Azul. Tudo em homenagem ao aniversariante no dia em que São Caetano do Sul fazia 136 anos. Lembrete: Ronaldo de Souza Santos é o nome do garoto que fez o aniversário Boa Ideia ele que com seus companheiros foram campeões juvenis pelo CERV São José em 1981, segundo o historiador do pedaço, atento aos detalhes.

Nas categorias de base o artilheiro da F.M.F. FC fatura o troféu

Alô, alô Baianinho da FMF, está a sua inteira disposição, no Cantinho do Zezé o Troféu oferecido pela Liga Sancaetanense de Futebol ao futuroso atleta que marcou 6 gols no campeonato da modalidade menor.
Esperamos que também sua equipe principal, que caiu para segunda. Volte com brilhantismo na próxima temporada pois as 143 apresentações do nosso alvi negro atestam a dedicação de todos seus atletas, vem ai o vigésimo ano do clube, como diria o saudoso Noite Ilustrada para toda galera. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

Esporte Clube Em Cima da Hora conquista seu segundo título no municipal

No último domingo o Estádio Municipal Anacleto Campanella recebeu um público numeroso nas disputas dos juniores e principal, digna dos maiores encômios uma festa do futebol amador teve como campeões os juniores do Gisela sendo que após empatar em 0x0 no tempo regulamentar jogando com Michel, Jabá, Roberto, Pinardo, Alex, Rodrigo, Clodoaldo, Fábio, Rogério, Adriano, Fernando, depois com a entrada de Paulo, Edvan, Evandro ganhou nas penalidades máximas. Contentamento geral dos comandados do Prof. Cumaru para delírio total da massa torcedora e alegria do Paulo Henrique. Parabéns ao rubro negro do Bairro Barcelona pela conquista e agradecimentos a todos que compareceram na grandiosa festa do futebol amador. Para as devidas anotações, fica registrado assim quem domina o futebol em São Caetano do Sul. Metalúrgicos com 8 conquistas, Sete de Setembro com 5 conquistas, General Motors e Gisela 3 seguindo-se os demais nas disputas que se iniciaram em 1949 totalizados agora 65 anos de glórias desde o mandato do saudoso Luiz Montovani até o Presidente Lázaro de Assis N. Filho. São Caetano do Sul uma cidade de todos fazendo as grandes alegrias no esporte amador, onde vocês são nosso maior patrimônio.
À todos os esportistas de São Caetano do Sul.
Agradecimento especial a Banda Marcial Yolanda Ascêncio no maravilhoso mundo da música e demais secretarias que colaboraram para esse sucesso que marca os grandes eventos de nossa cidade.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.