Prefeitura de São Bernardo abre inscrições para o Programa Taxista Empreendedor

O curso, gratuito, oferecerá capacitação em planejamento, gestão, controle financeiro e atendimento ao cliente; inscrições vão até o dia 12

A Prefeitura de São Bernardo do Campo está com as inscrições abertas para o Programa Taxista Empreendedor. O curso, que será oferecido gratuitamente aos taxistas da cidade, é resultado de uma parceria da Administração, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), e o Sebrae-SP. A iniciativa também conta com o apoio do Arranjo Produtivo Local (APL) de Turismo e do Sindicato d os Taxistas do Grande ABC.
Os interessados têm até o dia 12 de agosto para fazer a inscrição em três locais: no Sindicato dos Taxistas do Grande ABC (Rua 11 de Junho, 559 – bairro Casa Branca, Santo André), telefone 4438-2980; nas cooperativas Cooper ABC (Av. Giacinto Tognato, 1281 – bairro Baeta Neves) e Maxx Rádio Táxi (Rua Braga, 111, sala 1, na Vila Lusitânia). As inscrições também podem ser feitas pelo e-mail turismo.sdet@saobernardo.sp.gov.br ou na própria Prefeitura, pelo telefone 4348-1000, ramal 2222, com Fernando Bonisio.
A capacitação tem como objetivo treinar o motorista profissional em planejamento, gestão, controle financeiro e atendimento ao cliente. De maneira dinâmica e com linguagem simples, os taxistas terão uma visão global da gestão de negócios, com a abordagem de questões importantes do cotidiano como atendimento, marketing, turismo, relações humanas e qualidade de vida. O participante receberá o certificado de conclusão de curso e o selo de Taxista Empreendedor para afixar em seu veiculo.
Com a medida, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo tem o objetivo de qualificar os taxistas de modo a incrementar os serviços prestados aos moradores e visitantes de outras cidades.
Para o gestor de projetos do Sebrae-SP, Marcelo Alciati, a iniciativa vai permitir que os taxistas gerenciem de forma muito mais profissional seus negócios. “Esse programa vai treinar os taxistas para que eles aumentem a qualidade dos serviços, o que vai possibilitar fidelizar o cliente”, diz.