A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Santo André – ACISA repudia de forma veemente a postura de alguns vereadores da cidade durante a votação do projeto da Ficha Limpa Municipal.
Proposto pelo vereador Almir Cicote (PSB), o projeto visa barrar pessoas com algum tipo de irregularidade em seu currículo para ser nomeado para cargos comissionados no poder público. O voto da bancada do PT foi decisiva para derrotar o projeto. José Montoro Filho, o Montorinho, e Luiz Alberto (PT), Evilásio Santana, o Bahia (DEM) votaram contra, enquanto que Tonho Lagoa (PRP), José de Araújo e Sargento Juliano (PMDB), Bete Siraque e Eduardo Leite (PT) abstiveram-se da votação.
Desde o início, a ACISA sempre sempre foi favorável para que todas as pessoas indicadas para um cargo público, seja comissionado ou administrativo de forma direta ou indireta, tenham um currículo idôneo.
“Precisamos de pessoas éticas e idôneas que nos representem no setor público e trabalhem visando sempre o bem da coletividade, e não pessoas com passado duvidoso”, disse Evenson Robles Dotto, presidente da ACISA, em nome de todos os seus diretores e vice-presidentes da entidade.