Gestão Ambiental apreende 250 aves silvestres mantidas em cativeiro

As aves estavam confinadas em trinta gaiolas num cômodo no núcleo Golden Park

Boa parte das aves está ameaçada de extinção

Após denúncia de populares, fiscais da Gestão Ambiental e Guardas Municipais de São Bernardo apreenderam, na tarde da última terça-feira (24), 250 aves silvestres confinadas em gaiolas que estavam escondidas em um cômodo, no Golden Park. Segundo a fiscalização ambiental, boa parte das aves está ameaçada de extinção.
Dentre os pássaros apreendidos foram identificados as seguintes espécies: tiziu, corrupião, galo de campina, gaturamo, saíra lenço, saíra azul, saíra sete cores dolinho, cigarrinha, pixoxó. A catalogação das aves deve continuar até amanhã como também a avaliação. Depois disso as aves que estiverem em condições serão soltas em seu habitat natural e as que não estiveram passarão por um período de adaptação no Parque Estoril.
De acordo com o veterinário responsável pelo Zoológico do Parque Estoril, Marcelo Silva Gomes, as aves receberão tratamento especial antes de serem soltas. “Vamos verificar as reais condições de cada pássaro, medicá-los, alimentá-los adequadamente só depois fazer a soltura, se for o caso”, disse.
O crime foi registrado na Delegacia do Meio Ambiente de Nova Petrópolis.