O Núcleo de Ação Cultural da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) apresenta a programação do mês de outubro do “Cine USCS”, que tem o intuito de aproximar os estudantes e o público em geral da produção audiovisual brasileira.
No dia 2 será apresentado o filme “A cidade e seus personagens”, que apresenta um conjunto de filmes que relatam alguns singulares personagens da vida urbana brasileira. No dia 4 será exibido o filme “O homem que virou suco”, que apresenta histórias populares do Nordeste. Com o estilo de cordel, o Homem que virou suco é um dos filmes mais contundentes e fascinantes sobre o tema da migração nordestina para São Paulo.
“O Bandido da Luz Vermelha” será exibido no dia 9 de outubro, e conta a história de um assaltante misterioso que usa técnicas extravagantes para efetuar roubos de casas luxuosas de São Paulo. Ele é apelidado de “bandido da luz vermelha”, já que traz sempre uma lanterna vermelha na hora dos delitos. Já no dia 11, o filme “Cartola – música para os olhos”, conta a história do compositor Angenor de Oliveira, o Cartola.
No dia 16 será apresentado o filme “Macunaíma”, com a adaptação da rapsódia de Mario de Andrade. Para encerrar o mês de outubro, será exibido no dia 18, o “Cidade Oculta”, a história retrata uma aventura violenta urbana, passada na noite paulistana.
A entrada é franca para todas as sessões, que têm início às 17h30 no Teatro Claudio Musumeci, do prédio C, campus Barcelona, localizado na Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona, São Caetano do Sul.