Um romance, três destinos, um caminho, uma vida, o autor Wallace Borges traz Santo Cristo, uma linda e intrigante história de amor, que chega aos palcos do teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1111 – Bairro Santa Paula) nesta sexta (11/10), às 20h. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, a peça é inspirada no universo da música “Faroeste Caboclo”, composta por Renato Russo e retrata temas intrigantes como corrupção, romance, drogas, violência, vingança e redenção.
Santo Cristo (Henrique Sanchez) tinha uma vida normal até que um policial tira a vida de seu pai. A partir desse momento ele deixa tudo para trás para viver seus sonhos e continuar o que seu pai não terminou. Sozinho no mundo, passa a roubar para sobreviver. No meio desses roubos é enviado para um reformatório militar, onde conhece pessoas boas, ruins e cria um inimigo. Decidido a conhecer o mundo, foge e vai para Salvador, porém o destino traz uma surpresa e Santo Cristo acaba em Brasília, na esperança de uma vida melhor e digna; a cidade é linda, cheia de luzes, festa e muito tentadora.
Na capital ele conhece pessoas erradas e acaba caindo na vida fácil, vai preso, sofre, e, quando acha que não tem mais chance na vida, conhece Maria Lucia (Roberta Joyce), uma linda mulher por quem se apaixona e de todos os seus pecados ele se arrepende, faz de tudo para se tornar uma pessoa honesta. Contudo a chegada de um senhor misterioso em sua casa faz com que o destino lhe dê dois caminhos, mas Santo Cristo é tentado e cai novamente na vida fácil na bebedeira deixando tudo para trás. Quando volta tem uma surpresa: sua mulher agora é de seu maior inimigo. Com raiva declara um duelo em rede nacional, todos vão até o local para conferir quem sairá vivo nessa história.
Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia), venda antecipada pelo site www.bilheteriaexpress.com.br e, no dia da apresentação, na bilheteria do teatro a partir das 19h30. Duração 80 minutos. Mais informações pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.