Family Street foi o vice-campeão, seguido por Soul Power; evento arrecadou alimentos e brinquedos e contou com pocket show do grupo de rap DMN
Embalado pela batida do rap, a equipe DCL Player venceu o Circuito Basquete de Rua de Santo André, após liderar três das quatro etapas realizadas na Chácara Pignatari. A última delas foi disputada no último domingo (13) e garantiu a medalha de ouro para o time. Family Street foi o vice-campeão, seguido por Soul Power. A programação da fase final contou com um pocket show do grupo de rap DMN, além de jogo All Star (melhores do campeonato), desafio de enterradas e desafio de habilidades. A atividade também contou com discotecagem e intervenções de dança.“Foi um dia ensolarado, num ambiente de muita música com o DJ Slick e muito balanço na arquibancada agitado pelo Max (animador). Além de tudo isso, o nível técnico foi excelente”, avalia o coordenador de Atividades de Lazer, e um dos organizadores do evento, Paulo Honório Gomes. Participaram da iniciativa 13 equipes de oito cidades – Santo André, Diadema, São Caetano, São Bernardo, São Paulo, Santos, Mauá e Itu – que atraíram um público médio de 300 pessoas por fase.
Conhecido como streetball, a modalidade é uma variação do basquete tradicional jogada geralmente em quadra aberta. Marcado por passes e dribles desconcertantes, o jogo apresenta lances mais atraentes e divertidos, tanto para o público quanto para os atletas. A competição foi realizada pelo Departamento de Lazer da Prefeitura de Santo André, por meio da gerência de Difusão, em parceria com a empresa A Rua Agradece.