Até pouco tempo atrás…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

26 de Outubro

Alguns vereadores declaravam amor eterno ao ex-prefeito e sua candidata derrotada Regina Maura, e com unhas e dentes a defendiam, como se fossem os únicos da face da Terra, ou melhor em São Caetano, tudo por amizade, seria somente isso… A candidata foi derrotada e a situação e a história mudou, agora declaram amor eterno ao atual, isso porque foram eleitos com apoio e dinheiro da candidata. Imagem se não fosse, a debandada seria maior ainda. É esperar pra ver o próximo capítulo, afinal a política tem seus revés…

Enquanto isso…

O lixeiro que não tem mais trabalho ao domingos, mas tem muito mais trabalho para recolher o lixo na segunda-feira, principalmente quando alguns afoitos carroceiros das cidades vizinhas aproveitam para revirar o lixo que não foi recolhido a cata de materias para revenda. A invasão continua aumentando, vai ter que ter semáforo próprio para os carrinheiros que andam na contramão e podem provocar acidentes. Afinal, eles não tem carteira de motorista e mesmo se tivessem, andariam na mão errada como fazem muitos motoristas que compraram suas carteiras e não são multados pelos amarelinhos, que preferem multar quem está estacionado em zona azul sem cartão. É mais fácil e menos cansativo. Eles deveriam ser multados também por estacionarem em lugares proibidos. Vai a dica…

Cada vez mais buracos

As ruas estão cada vez mais esburacadas, principalmente nos bairros, onde o trânsito de veículos é bem menor do que nas principais ruas de São Caetano. A população deveria se organizar e exigir da Secretaria responsável pelo recapeamento das ruas o pagamento do conserto dos veículos, visto que a população não pode arcar com estes custos, cujo problema não é dela e sim do dinheiro mal investido pelo secretário. Quem sabe, ali eles aprendam a respeitar o dinheiro do contribuinte que além de pagar impostos, ainda tem de consertar seus carros por causa dos buracos…

Bom projeto para os vereadores

Os vereadores falastrões que gostam de aparecer poderiam formalizar um projeto de lei nesse sentido, afinal, é a população que paga seus salários, e nada mais justo brigar pelos seus direitos. O direito de ir ir e vir está sendo maculado pela quantidade de buracos que existem na cidade e a secretaria responsável nada faz para amenizá-los.
Fica a dica do projeto que seria muito bem-vindo; – quem sabe o vereador que apresentar o projeto possa ganhar uns votinhos a mais de seus eleitores motoristas.

Falta menos de um ano

Daqui a 11 meses e meio irão acontecer as próximas eleições, agora serão para deputados estaduais e federais, governador do Estado e presidente da República. Vai ser o teste para muitos prefeitos, ex-prefeitos e candidatos derrotados testarem suas forças novamente. O teste de fogo será contra os candidatos a deputado estaduais e federais, que só aparecem nas cidades em épocas eleitorais e festas, e ainda tem a coragem de pedir seus votos aqui. Alguns nem deveriam mais serem eleitos, pois já deram o que tinham que dar a seus eleitores, ou não. Muitos já foram eleitos inúmeras vezes e teimam em continuar querendo provar alguma coisa. A população poderia exigir um pouco mais desses candidatos que mantêm na ativa, mas, o que é mais difícil são encontrá-los, pois só estão à disposição da população de quatro em quatro anos em um pequeno espaço de tempo, ou melhor, três meses a cada quatro anos.

Afinal quem manda…

O presidente dos Festejos de São Caetano parece que manda mais que o secretário de Cultura Jander Lira. O tira-teima aconteceu no último fim de semana quando aconteceu a festa nordestina no Espaço Chico Mendes. Os artesãos que montam suas barracas todo final de semana e tem autorização da prefeitura há muitos anos não podiam se instalar no local por causa da festa nordestina que iria acontecer e o único beneficiado seria a empresa Itaipava com seus equipamentos. A palavra do secretário só passou a valer com a mãozinha do vereador Jorge Salgado que foi chamado para apaziguar os ânimos, caso contrário… nada seria permitido… secretário fraco, sem pulso…

Bombeiro – vereador

A festa nordestina, quase teve barraco literalmente, caso o vereador Jorge Salgado não atendesse o pedido de alguns artesãos que trabalham na cidade há muito tempo, e seus sustentos dependem das vendas nos finais de semana. “Não é justo que os munícipes autorizados a terem estas barracas sejam alijados de trabalhar só porque iria acontecer uma festa no Chico Mendes,- nós trabalhamos o ano inteiro e quando temos a oportunidade de ganhar um pouco mais eles não podem trabalhar?” – isso é um absurdo – garantiu o vereador Jorge Salgado. No final todos os artesãos montaram sua barracas.

Parece ter dono…

De uns tempos para cá parece que São Caetano em determinados nichos tem seus donos ou responsáveis que só permitem o que lhes interessa. Em se tratando de entretenimento então nem se fala, só tem um único dono e ai de quem se intrometer na área. Perde tudo, ou melhor não trabalha mais sossegado.

Cena cômica….

A festa do PPS no último domingo no plenário da Câmara Municipal teve momentos cômicos, principalmente quando foram convidados para sentarem na mesma mesa, o ex-prefeito José Auricchio e o atual Paulo Pinheiro. Faíscas a parte (por causa das últimas acusações entre Paulo Pinheiro e José Auricchio por causa da dívida de quase 300 milhões que o ex deixou para a cidade segundo o vereador Eder Xavier e confirmada por Pinheiro – mas, enquanto não se pode julgar ninguém até serem esgotadas todas as defesas), mas o anfitrião era o principal foco. O vereador Dr. Seraphim estava tomando posse como novo presidente do partido na cidade, e os dois convidados foram meros coadjuvantes na festa pepessista.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.