Documento, aprovado pela Câmara no dia 17 de outubro, prevê receitas e despesas de mais de R$ 18,6 bilhões para o quadriênio em varias áreas
Na sexta plenária de prestação contas do Plano Plurianual (PPA) Participativo, realizada na noite da última segunda-feira (11), na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Escritor Júlio Atlas, na Paulicéia, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, lembrou aos presentes que a cidade está em um processo de transformação e isso só foi possível por causa da participação popular nos destinos do município.
“Hoje estamos mostrando a vocês o que fizemos e o que vamos fazer nos próximos anos. O PPA é a projeção do que queremos para nossa cidade. Estamos implantando na cidade um modelo de governo no qual a população participa e decide”, ressaltou.
O PPA, aprovado pela Câmara Municipal no dia 17 de outubro, prevê receitas e despesas de mais de R$ 18,6 bilhões para o quadriênio e 55 programas a serem executados no período de 2014 a 2017.
No encontro, o chefe do Executivo e a secretaria de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza de Oliveira, prestaram contas do PPA 2014/2017 e falaram sobre as ações executadas até o momento e as previstas para os próximos anos.
Moradora do Jordanópolis há 25 anos, Luiza Tavares destacou o trabalho que a Administração vem realizando na cidade e em seu bairro para sanar o problema das enchentes. “O Marinho para nós é um exemplo de prefeito. Vários já passaram por São Bernardo, mas ele é o único que está trabalhando para acabar com as enchentes”, enfatizou.
PPA – Em São Bernardo, o PPA é elaborado com a ajuda da população. Neste ano, a Prefeitura realizou 21 plenárias no município ao longo de maio, que tiveram a presença de mais de 13 mil pessoas.
Durante esses encontros, os moradores formaram 200 grupos de discussão, que apresentaram 400 propostas de diretrizes ao PPA, com destaque para a saúde, mobilidade e infraestrutura urbana, habitação, inclusão social, segurança, educação, cultura, esporte e lazer, desenvolvimento urbano e meio ambiente.
Reuniões – Ao todo serão realizadas 21 plenárias de prestação de contas, que continuam até o dia 10 de dezembro. Nesta terça-feira (12), o prefeito Luiz Marinho presta contas do PPA Participativo na Emeb Aluísio de Azevedo, que fica na Rua Cabral da Câmara, 57, no Jardim Calux.