Kizomba traz mais atrações no sábado

A Kizomba – Festa da Raça, que comemora o mês da consciência negra em Diadema, tem diversas atrações pro-gramadas para sábado, dia 30/11, no Canhema. O evento vai abranger desde samba até hip hop, e faz parte do Hip Hop em Ação Especial para o mês de novembro.

A abertura fica por conta das escolas de samba Unidos da Santa Cruz e Unidos de Vila Alice. As agremiações vão se apresentar num palco, com a presença das baterias, pavilhões, passistas e cortes. O pavilhão da UESDA também es-tará presente na apresentação.

Na sequência, está programada uma roda de conversa com participação de integrantes do Ponto de Cultura Erêmi, Casa das Minas Thoya Jarina e do coletivo WAPI (Words and Pictures) em parceria com a Soweto Organização Negra.

Haverá também a exibição do documentário A música é a arma, de 1982, sobre o músico Fela Kuti. Nascido na Nigéria, o cantor foi um dos maiores artistas africanos da história e lutava por um país melhor por meio da música, contestando a situação política e social do país. Para completar o evento, discotecagem, RAP, batalhas de dança, batalhas de MCs e intervenções com grafite vão ocupar o espaço.

Serviço: Dia: 30/11. O samba pede passagem – 14h. Roda de conversa, Cine Ideia e outras atrações – 16h. Centro Cultural Canhema. Endereço: Rua 24 de maio, 38. Tel.: (11) 4075-3792.