Futebol de campo do União Inter Amigos chega a marca de 5.800 gols

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

7 de Dezembro

Revivendo um dos mais badalados clássicos do Bairro São José, a equipe do União Inter Amigos fez a homenagem ao canarinho do São José Futebol Clube e ao rubro negro Flamengo Futebol Clube no Estádio do Bairro Fundação. Sábado último embora com um atleta a menos (com 10) o São José Futebol Clube venceu seu rival por 6×3 numa partida de muito equilibrio, onde Juninho esbanjou categoria futebolística sendo autor de três gols no placar completado por Pulga 2 e Roberto; João Pedro 2 e Gabriel fizeram para os vencidos.

Juninho foi o autor do gol 5.800 no futebol de campo. Dinho, João Pedro e Pulga são os grandes goleadores e renhidamente buscam a artilharia em 2013 (dados ocultados pelo articulista local) São José FC foi de Gustavo, Joaquim, Zelão, Joãozinho, Pulga, Claudio, Roberto e Dinho, Zé Edu e Juninho (o destaque do sábado). Flamengo com Paulinho Ricci, Marino, Pedrão, Jair, Gallo, Helio, Ratinho, Nena, João Pedro, Gabriel e Adriano. Em regosijo mostrando com muito amor, os laços de família foi comemorado a noite um jantar entre familiares e o toque musical esteve a cargo do Chiquinho ao lado de sua esposa. Sem dúvida uma lição de vida foi apresentada. Os atletas José Adilson e Adriano que recentemente chegaram ao jogo de número 500 somam-se aos já quinze recordistas do Troféu José Pires Maia. Registro com gratidão a todos que estiveram presentes, mais uma emoção vivida. Sempre Amizade é o lema da simpática agremiação líder no ranking de gols. Já no futebol society Paulo Cullalofo “Pulga” com 95 gols é o grande goleador na temporada.

O lendário Estádio Municipal “Paulo Machado de Carvalho” Pacaembú é palco de uma final do futebol feminino no Torneio Jogos do Estado/SP

O recado é da coordenadora das categorias de base do Futebol Feminino Graziele Crizol (uma guerreira na arte de revelar novos talentos) para o badalado esporte. Cantinho do Zezé memórias associando-se as gratas coisas do esporte (lembra) o Pacaembú cuja inauguração data de 1940, recebe as equipes da AD São Caetano x Centro Olímpico amanhã a partir das 9h. Sem dúvida alguma numeroso público deve se apresentar para mais essa emoção sem precedentes das deusas do futebol feminino.

Um espetáculo de rara beleza que nas asas da emoção é imperdível, pois pela vez primeira São Caetano do Sul, buscará com denodo, dedicação, amor, o título de campeã. Como a vitória sorri para aquelas que acreditam na beleza de seus sonhos.

Desejamos boa sorte as atletas da AD São Caetano!

“Não venci todas as vezes que lutei mas perdi todas as vezes que deixei de lutar” flash back do saudoso noite ilustrada na rota do “Azulão”

O futebol e a vida = a mensagem acima do nosso saudoso amigo “Toninho” do co-irmão Unidos Futebol Clube do Bairro São José, é inserida no rol das grandes lições que todos nós devemos aprender na arte futebolística.

Os esportistas que torcem ardosamente pelos seus clubes, com certeza entenderão as palavras simples ditas com muita propriedade (se liguem), levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima. Em meio a tantas frustações de quem ama as coisas do futebol, também temos que assimilar os golpes rudes na trajetória esportiva. Diversos clubes centenários nunca conseguiram galgar os caminhos que levaram às grandes conquistas, independente das cores de camisa, porém com uma fé inabalável é preciso mostrar nas quatro linhas demarcatórias a importância de meritórias campanhas nas mais difíceis situações no futebol.

Apenas 58 dias foram suficientes para obter o título de campeão paulista em 2004 pelo nosso glorioso “Azulão”.

Na performance de 61 técnicos que por aqui passaram fica uma certeza, a garra continua sendo de fundamental importância no futebol brasileiro.

Na série memórias do Cantinho do Zezé, esportistas amigos cito abaixo o Técnico Luiz Carlos de Oliveira Preto “Pintado” com os números obtidos 10 vitórias, 10 empates, 14 derrotas, 33 gols pró, 41 sofridos, saldo negativo de oito gols. Talvez a quem interessar possa, um adágio do Paulo Edson, não inveje quem está em posto de comando, vocês não sabem a enorme responsabilidade que lhe pesa sobre os ombros. Perseverança, amor, profissionalismo, garra, respeito são grandes ingredientes no difícil caminho para a glória. O resto fica por conta da sensibilidade.

ET: de um anônimo torcedor que na vitória ou na derrota continua torcendo pelo Azulão.

Nostalgia da Força Jovem do esporte no Cantinho do Zezé, ano de 1979

Atendendo nosso leitor assíduo Antonio Aparecido Felipe, hoje ilustra a matéria esportiva o União Vila São José de 1979, sua campanha e foto da partida frente ao Santos FC de Diadema, quando vencemos por 7×0 com gols de Molina 3, Pulguinha 2, Arizinho e Reginaldo, Técnico Silva.

Foram 48 jogos programados com essa performance: 40 vitórias, 4 empates, 2 derrotas e 2 jogos não realizados pelo mau tempo. Gols pró 206, sofridos 53, saldo positivo de 153 gols, artilheiro José Carlos Molina com 70 gols.

Da esquerda para a direita estão: Técnico Silva, Carleto, Zelão, Elcio, Tetê, Reginaldo, Roque Galati, agachados o saudoso Adriano, Babá, Molina, Testinha, Roberto Paletó ex SAAD EC, Pulguinha. Estádio Distrital Carlos Joel Nelly cuja fundação data de 09 de junho de 1968.

Lembrando que as duas equipes da Força Jovem deixaram um forte legado de 3.531 gols, o técnico Silva foi responsável por 440 partidas no comando do time principal.

José Pires Maia

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.