Já está no posto que quis, não era bem esse, mas serve. Mas está na hora do senhor ficar quietinho e cuidar bem de sua secretaria e prestar contas de tudo, inclusive se for transferir um funcionário(a) fantasma, de seu ex-gabinete. Agora está como o senhor sempre quis, festa e mais festa e ao lado de vez em quando do ex-prefeito José Auricchio que tanto o senhor combateu nos últimos anos, ou, sabe-se lá como deve ser chamada as suas relações com o ex.
Imundície…
Não adianta varrer as ruas de São Caetano. Sempre haverá um comerciante que desrespeita a lei e não coloca cestos para recolher os dejetos produzidos pelos seus clientes. Eles acreditam que é mais fácil deixar jogar lixo na rua e nas calçadas, assim os tolos cidadãos que pagam impostos pagam para limpar a sujeira deles. A prefeitura deveria punir os infratores e a fiscalização multá-los rigorosamente, principalmente porque são todos reincidentes. Só assim diminuiria o trabalho dos garis nos finais de semana.
Em véspera de fim de ano…
Notícias correm a cidade devido a dispensa pela prefeitura de centenas de funcionários do município, contratados através da TB Serviços, nos últimos dias. Os números não são exatos, mas chegam a casa dos 900 trabalhadores (segundo funcionário da TB), que ganhavam em média 1.200 reais mês, a maioria pais de famílias. Só podemos lamentar a atitude de quem fez as dispensas, visto que, em época de festas, o que menos se espera é ficar sem emprego um pai de família.
Presidente enroladoMais uma vez, o presidente da Câmara de São Caetano parece que se enrolou com a contratação da empresa de TI, e cancelou a concorrência. Já foram tantas as tentativas de trocar a empresa Mirasoft que presta serviços ao legislativo que até o presidente perdeu a conta; – e sempre a que tem melhor preço e qualidade na prestação de serviço é a que está na Câmara há pouco mais de cinco anos, – e essa o presidente não quer mais. Não dá pra entender o que acontece… Daqui a pouco completa um ano e nada da concorrência, todas as tentativas foram frustradas, a última foi escolhida a pior proposta e agora anulada. Com isso a atual empresa, só renova o contrato e o tempo passa. Já se vão nove meses senhor presidente.
E por falar em Sidão…
Ao que tudo indica ele voltou as boas com o ex-prefeito José Auricchio, e as rugas foram aparadas depois das eleições municipais, onde o Sidão que era da base de Auricchio ajudou o Paulo Pinheiro a se eleger, e mais recentemente foi automaticamente afastado do atual grupo governista por divergências, queria mais espaço na administração que todos os vereadores da base juntos, já não bastasse os cargos que indicou…
Nos braços do povo…
Até parece que é fácil voltar a prefeitura nas próximas eleições municipais, e contar com a derrocada da atual administração para isso acontecer é pura burrice. Tudo bem que eles não tem o mesmo carisma, mas ainda tem muito tempo e podem arrumar uma bela dor de cabeça para o ex-prefeito. O ex-prefeito que parece que trocou a Kennedy pelo calçadão de uma praia famosa para fazer suas caminhadas semanais, será apenas mais um candidato, visto que, haverá muitos outros que irão querer a vaga.
Só em festa…
Tá mais que provado que São Caetano precisa de um representante na Assembleia e outro na Câmara Federal, porque os atuais deputados parecem que só estão na cidade para comemorações, não importam os lados, pode ser do atual prefeito como do ex-, é só revezar. Parece que foram convidados para a festa todos os que estiveram na campanha de 2013, e só ficaram sem convite os que levaram rasteira e os que mudaram de lado. Coisas da política; – carruagem segue…
Mudanças no cenário…
Cenário político principalmente os de deputados pode mudar radicalmente, visto que, os deputados que aí estão mais se preocupam em olhar para seus próprios umbigos do que muitos problemas sociais que atingem a população da região. Por isso está na hora da população trocar seus representantes no novo ano que se aproxima, quem sabe assim a população possa ter mais benefícios e mais representatividade. Novos partidos e novos candidatos para a renovação da política regional é o que precisamos, assim também deve ser nas eleições posteriores.
Brincadeira…
Depois dos enfeites natalinos apresentados pela ACISCS a população sancaetanense, piada entre muitos comerciantes, agora é a vez do presidente da Câmara apresentar sua obra prima para o Natal. Enfeites que deveriam ser chamado de muito mal gosto ex-posto ao público defronte ao Legislativo. Deve ser falta de verba ou mal gosto mesmo, não deveria ter colocado nada e ficava melhor.