Familiares do GCM homenageado estiveram presentes na cerimônia. (Foto: Evandro Oliveira)

Guardas Civis de Mauá homenageiam colega morto em 2009

Família do GCM Otílio participou de cerimônia durante inauguração de Centro de Videomonitoramento Eletrônico

“Ele lutava pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Mauá. Tivemos várias conquistas graças a seu empenho, como o nosso primeiro estatuto. Ele estava sempre ajudando os colegas e lutando por melhorias”. Assim foi descrito Carlos Eduardo Otílio da Silva, guarda civil municipal 1ª Classe morto aos 37 anos, em 2009, vítima de um infarto. A descrição da colega de farda Adriana Cordeiro Cardoso é um consenso entre os que conviveram com o GCM Otílio, reforçado pelo subcomandante da corporação, Cícero dos Santos Oliveira.

Guardas Civis de Mauá homenageiam colega morto em 2009

Familiares do GCM homenageado estiveram presentes na cerimônia. (Foto: Evandro Oliveira)


Por este motivo, seu nome foi escolhido como patrono da Guarda Civil de Mauá. Otílio foi homenageado durante a inauguração do Centro de Videomonitoramento Eletrônico no último sábado (14) com a presença da família do guarda.

“Tenho certeza que meu filho está feliz lá em cima, na companhia do pai dele”, emocionou-se a mãe, Edileusa Maria da Silva. Também estiveram presentes a avó, Maria Dorotéia da Silva, de 91 anos, irmãos, a viúva Dalila Azevedo e o filho João Vítor.

O prefeito Donisete Braga exaltou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição. “Esta iniciativa simboliza este reconhecimento. Ele foi um entusiasta, exemplo de vida e inspirador. Estes trabalhadores nos protegem e temos que retribuir com a nossa responsabilidade de buscar mais investimentos”, afirmou.

Na recepção do prédio que abriga a Secretaria de Segurança Pública e a Base da GCM, um grande painel traz uma imagem do homenageado ao lado de um cão pastor. Uma placa apresenta a seguinte inscrição: “Carlos Eduardo Otílio da Silva (1972 – 2009) Patrono da Guarda Civil Municipal de Mauá ‘A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz ao seu semelhante”.