Na contramão do Governo Estadual que pleiteia maior rendimento escolar entre os alunos da rede estadual de ensino, inclusive adotando algumas medidas mais drásticas, como não deixar avançar de série crianças que não aprenderam direito, criando assim um melhor nível escolar, – em São Caetano, a atual secretária de Educação, acaba de reduzir a média de 7 para 6, colocando em risco o ensino fundamental. Não adianta falar que os professores irão cobrar mais das crianças, é tudo balela. Que 2014 seja um ano de revoluções para melhor e nossas crianças sejam as principais beneficiadas, afinal o ano nem começou, e ainda dá tempo de rever muitas coisas.
Segurança…
O 2014 mal começou e São Caetano é alvo novamente de críticas pela ineficácia de nossa segurança pública, que no ano passado foi lastimável, e o secretário de segurança agora vereador, seja mais produtivo na Câmara Municipal, onde sempre quis estar.
Vamos aguardar mais um pouco para ver como vai ficar em 2014, afinal, os munícipes creem em Deus, e a esperança é sempre a última que morre, por isso esperamos que o novo secretário tome as rédeas e não cometa tantos erros fugindo do plano de governo na área de segurança a qual tem muitas falhas, tratando a população como prioritária para o desenvolvimento do município…
Cai não cai…
Esperamos que um milagre divino aconteça em 2014, e o viaduto Independência, que liga o bairro Santa Paula ao Fundação não caia e não cause nenhum transtorno e prejuízo financeiro a ninguém, e de tempo de ser reformado pela administração pública, afinal, precisamos também acreditar no bom senso da administração com os bens públicos e de uso contínuo pela população.
Estamos torcendo…
Para que a população mais carente do município, neste 2014, receba toda a atenção por parte do poder público no tocante a saúde, a educação e a segurança pública – e seus principais programas sociais atendam os anseios de toda a população sancaetanense, e que os mesmos programas atendam o maior número possível de idosos, afinal, foram eles que com seus esforços construíram nossa cidade.
Que os alunos…
Da rede municipal de ensino, tenham uniformes e material escolar dignos para estudar neste 2014, e não dependam mais de concorrências interrompidas por estarem mal fundamentadas, não respeitando quem paga seus impostos corretamente e merecem que seus filhos em idade escolar tenham o melhor do ensino do Brasil…
Vamos que vamos…
Rezar para que neste 2014 e nos próximos anos, o prefeito Paulo Pinheiro e seus secretários estudem um melhor meio para tratar a mobilidade urbana do município, e não precise gastar rios de dinheiro para construir um túnel ligando um bairro ao outro da cidade ou usar o dinheiro do PAC – governo federal. Afinal o projeto já tinha sido abandonado alguns anos atrás por ser inviável em questões financeiras. Esse dinheiro seria mais bem gasto se fosse utilizado na qualidade de vida dos cidadãos acima de 50 anos, com a instalação de mais centros da terceira idade, programas sociais e cursos na USCS. A terceira idade também gosta de ser útil a sociedade, muita gente pensa que não, mas, gostam…
Vamos também rezar…
Para que o presidente da Câmara Municipal – Sidão da Padaria, consiga realizar em 2014, pelo menos uma concorrência pública em seu mandato a frente do legislativo sancaetanense, sem que o Tribunal de Contas e algumas empresas impugnem o vencedor, o que ocorreu durante todo o ano de 2013, quando das concorrências para contratar nova empresa de TI.
O esporte esquecido…
Não poderíamos jamais esquecer de desejar que o novo secretário de esportes em 2014, consiga adotar sua filosofia de trabalho na secretaria de esportes, esquecendo o revanchismo que o norteou no ano de 2013, onde se colocou, como principal adversário do ex-prefeito na Câmara, esquecendo que foi “eleito” vereador, cargo que parece que nunca almejou para si, abandonando na primeira oportunidade para assumir uma secretaria municipal, não a que ele queria, mas a primeira que apareceu descontentando algumas pessoas que estavam de olho no cargo…
Não esquecer…
Também que o secretário de esportes seja feliz ao adotar no calendário esportivo da cidade nova data para a Corrida de Reis – agora dia 9 de fevereiro, comemorada tradicionalmente no mundo todo no sexto dia do ano e agora com a nova filosofia. Prepotência e arrogância deve ser a marca do novo secretário. Vamos esperar o ano de 2014 para ao menos ver se a implantação de sua filosofia é eficaz ou retrógrada.
Torcemos que mais nenhuma…
Enchente ocorra na cidade em 2014, o povo sofrido, já teve sua parcela de azar este ano nos primeiros dias, ou melhor no dia 13, quando ocorreu grande tempestade deixando ilhada a cidade. Esta pode não ser a última enchente no município, mas, que ocorram em outros anos, é o que esperamos e desejamos – e as autoridades municipais também agradeceriam se isso ocorresse…
Que consigam reverter…
Isso mesmo que a administração, agora antes do início do ano letivo de 2014, consiga reverter a decisão do Tribunal de Contas e adquira corretamente os kits de material escolar através de concorrência pública a serem entregues na rede municipal de ensino que tem como processo o nº 100.282/2013. Assim nossas crianças não ficarão sem o material escolar. As crianças não merecem ficar sem material escolar, e como ficam as menos favorecidas, elas não tem nenhuma culpa?…
Que a cultura…
Em 2014, seja coroada de muitos êxitos e seu secretário, colabore um pouquinho com os artistas moradores da cidade, afinal ele também mora aqui há muitos anos, e, é a primeira vez em décadas que só são beneficiados artistas de outras regiões.
Os da cidade são esquecidos e ficam ainda com salários atrasados. Tem aquele dito popular que diz: “ a esperança é a última que morre” – então vamos esperar por dias melhores secretário, mas sem revanchismos…
Não pode faltar…
Feliz 2014 (afinal é ano político) a todos os políticos paraquedistas que já estão amotinando em São Caetano atrás de votos. Vamos fazer de São Caetano uma cidade modelo, e não votar em paraquedistas que são aparecem em festas e nas eleições; – depois desaparecem com a poeira. Tem um que fala a mesma língua há mais de 30 anos, parece que só teve um projeto aprovado (dos idosos) em todos os seus mandatos como representante federal. Temos gente capacitada na cidade para nos representar na Assembleia Legislativa e Câmara Federal e sempre trabalharam na e pela cidade. Gilberto Costa, ex-secretário de esportes é o nome certo para representar a cidade, visto seu vasto currículo em quatro mandatos como vereador.
“Dias melhores virão…”
Refrão muito conhecido que deve retratar o sentimento de todo um povo. Mas, enquanto isso não acontece, o presidente da ACISCS – sr. Laranjeira poderia divulgar juntamente com sua diretoria e conselheiros, quem foi o benemérito que doou o carro sorteado na campanha de Natal da entidade e adquirido na Primarca Veículos. Já sabemos que não foi a General Motors este ano quem doou o bem móvel, e nem a ACISCS tinha dinheiro em caixa para adquiri-lo. Tá na hora de dar explicações….
E a Zona Azul hein…
Os administradores da zona azul sancaetanense ficaram chupando o dedo, depois que receberam a notícia que não mais iriam administrar os estacionamentos pagos da cidade. A prefeitura não fez nova licitação, e , ao que se sabe, pode sair em breve, mas ninguém arrisca mencionar a data. Só não gostaram é quem se beneficiava diretamente dos milhões de reais anuais que tinham de lucro. Em outras épocas, quando era a ACISCS que mandava na zona azul, a prestação de contas deixava a desejar, por isso deram a uma empresa, mas pelo visto continuou a mesma coisa…
Chuvas de verão…
Retratos de inundações passadas na cidade nos últimos anos é um replay das fotos atuais. Não mudou nada na cidade no quesito inundação. Se nas administrações passadas tinham, agora continuam tendo, e quem sofre e continuará sofrendo será sempre a população. Não vai este ou aquele prefeito que vai resolver o problema, todos só sabem ganhar votos em cima da desgraça alheia. Em 2014 nesse quesito não muda nada. Matéria de jornal velho é tudo igual…