Inspeções vão identificar lançamento de esgoto irregulares
Para otimizar o sistema de esgotamento sanitário na bacia do Córrego Comprido, localizado no 2º subdistrito de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou este mês os trabalhos que visam a despoluição do córrego.
Entre os serviços a serem executados destacam-se inspeções em ligações de esgoto, identificação de lançamentos irregulares de esgoto em galerias de águas pluviais e também no córrego, limpeza por jato de alta pressão nas redes e também a medição da qualidade da água do curso d’água, antes e depois dos trabalhos.
De acordo com o diretor de planejamento e obras da autarquia, Roberto Silveira Jr., este contrato visa à otimização do sistema de esgotamento sanitário na bacia do Córrego Comprido. “Estas intervenções também permitirão apontar obras que poderão ser realizadas posteriormente e que contribuirão para a despoluição total do córrego”.
O prazo para execução completa dos serviços é de 18 meses e o investimento é de cerca de R$ 1,3 milhão. Os trabalhos serão feitos em toda a bacia do Córrego Comprido, que compreende 40 km de redes coletoras de esgoto, 5 km de galerias de águas pluviais além de 8 km do próprio curso d’água.