Objetivo de atender com mais qualidade a população que utiliza os serviços da Prefeitura.

São Bernardo reorganiza estacionamento do Paço

Estacionamento passa a ser rotativo, devido as mudanças, feitas em função das obras de drenagem em curso no Centro

Desde o último dia 20, operadores do sistema de estacionamento rotativo da cidade têm instruído a população e servidores sobre as novas regras de utilização das vagas para veículos do Paço Municipal, que entrarão em vigor no dia 27. O novo sistema vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e placas distribuídas pelo estacionamento ajudam a informar a utilização.

São Bernardo reorganiza estacionamento do Paço

Objetivo de atender com mais qualidade a população que utiliza os serviços da Prefeitura.


O sistema concede ao usuário 10 minutos para regularizar o veículo na vaga com cartão ou removê-lo. Caso isso não aconteça, o condutor poderá receber o aviso de tolerância, pelo qual pagará R$ 20. A hora no sistema custa R$ 2.

De acordo com o secretário Marcos Isidoro, a reorganização das vagas foi feita para atender com mais qualidade a população que vem até o Paço para utilizar os serviços da Prefeitura ou ir até a Câmara Municipal.

Drenagem

As mudanças no estacionamento da sede da Prefeitura, com redução do número de vagas, acontecem em função de obras de drenagem na região, com o objetivo de acabar com as enchentes. Elas preveem, inclusive, a construção de um piscinão sob o Paço.

Além do piscinão, também serão construídos um túnel sob a Rua Jurubatuba e galerias. A Administração ainda vai realizar microdrenagem nos bairros Jardim do Mar, Vila Euclides, Vila Duzzi e Vila Gonçalves. As intervenções devem durar cerca de 36 meses e vão beneficiar cerca de 400 mil moradores.