Equipe vermelha detona sua rival vencendo por doze a três

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

15 de Fevereiro

Sábado último na quadra sintética do Bairro Fundação, estiveram em ação os irreverentes astros do futebol society do União Inter Amigos.

Em tarde de rara inspiração o Prof. Luis Carlos Maia tascou 5 gols (artilheiro da partida), Dinho 4, Pulga 2, Marcão 1 na equipe vencida Ratinho 2 e Joãozinho (salvaram a honra da equipe).

Eis os 14 astros da porfia: João Gomes, Marcão (Claudio), Nardinho, Pulga, Dinho, Prof. Luis Carlos Maia (vestindo a camisa vermelhinha), Gustavo, Adriano, Joaquim (Nicolau), Nena, Joãozinho, Ratinho (os azuis) que estavam mais perdidos do que cachorro quando cai de mudança, coisas do futebol society. Nos arquivos do União Inter Amigos agora são 5.387 gols, revelando na trajetória esportiva a saga dos grandes goleadores.

Hoje novas emoções estarão reservadas para os simpatizantes do clube.

Na somatória do futebol de campo e do futebol society já são 11.205 gols. Ranking do primeiro colocado do pedaço.

Nas páginas amareladas pelo tempo o Cantinho do Zezé é notícia

Esportistas amigos, nessa longa estrada da vida esportista relembro os primeiros nomes que participaram da fundação do Extra do São José Futebol Clube, lavrada pelo saudoso José Cavalheiro, no primeiro dia de Março de 1954. O saudoso Natale Cavalheiro foi o primeiro presidente da equipe canarinha, que usou as cores da seleção brasileira, no surgimento do São José Futebol Clube. Segue abaixo os nomes dos fundadores: Francisco Batista de Oliveira, Aristides David de Andrade, Carlos Braz Alexandre, Francisco Delgado Monteiro, Hermes Zamboni, Pedro Caivano, João Theodoro de Oliveira, Jorge Dalla Justino, Armando Zamboni, Jair Domingues, Julio Domingues, João Cabral, José Santori, José Brianezzi, Osvaldo Galego, Miltom Petrilli, Almir Vequini, Anésio Benedito Menegheli, Odival Veedrine, Guido Paroline, Mauricio Monteiro, José Henrique Marques, Antonio Colla, Antonio Mathias de Souza.

“O valor daqueles que se vão, mede-se pelo tamanho das saudades que sentem aqueles que ficam.”

Em memória de nossos saudosos amigos rendemos também nossos sentimentos ao amigo Oswaldo Lavrado que além de defender as cores do São José FC também foi presidente na década de sessenta, ele que deixou nosso convívio na semana finda.

O futebol e a vida lembrado no peito de saudades.

Nostalgia esportiva no futebol de salão lembra de ACASCS

Hoje ilustra nossa matéria esportiva uma das formações da equipe da ACASCS que teve no saudoso atleta José Claudio Barbosa Amarelo uma verdadeira lição de vida, pelos dribles desconcertantes numa era dourada do futsal sulsancaetanense. Senão perceba na foto “José Carlos Barbosa” o Ipojucan, Nivaldo de Salvi “Bobbi”, Gilmar, Guita “Castelinho”, Ariovaldo Teixeira, José Carlos Molina, Luis Carlos Munari e o saudoso Amarelo, que atuou com o Luis Edmundo Pereira, agora na Espanha com as categorias de base. Uma era dourada para sempre ser lembrada, sem contar as grandes performances dos atletas da Cerâmica São Caetano Futebol Clube, no Ginásio da Rua Pandiá Calogeras. Enfim é gratificante lembrar dos grandes astros que maravilharam plateias com seu vistoso futsal.

“Quase sessenta anos falando das coisas do futsal/futebol na cidade que eu amo.”

Ressarcindo os verdadeiros valores de nossas vidas na homenagem ao Tião da Bandeira

Esportistas amigos hoje nosso destaque semanal vai para o considerado Tião da Bandeira, que nos dá uma verdadeira lição de vida.

De Trajano Pupo Netto para o Tião da Bandeira.

“A bandeira é a imagem da pátria, devemos amá-la com carinho e reverenciá-la com dignidade, vamos fazê-la flutuar, altaneira e respeitada, para o engrandecimento cívico do Brasil”.

Parabéns amigos Tião, tem gente que tem a vida como inspiração, mas alguns levam tudo isso muito a sério, que acabam servindo de inspiração para a vida, nossos aplausos pelo brilhante trabalho.

Com nosso tradicional Uauuuuuh!

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.