Primeiro, o secretário de esportes Eder Xavier disse que sua integridade estaria sendo colocada à prova se não implantasse seu método de trabalho transparente no esporte da cidade que estava minado por usurpadores e beneficiários do dinheiro público e nada fizeram a não ser sugar as mamas do poder público até o fim. Até que ele tem razão em algumas coisas que ele diz, mas a transparência no esporte a que ele mensura, está longe de acontecer, principalmente quando tem alguém superior a ele, que diz para fazer vista grossa para alguns assuntos. Bebida alcóolica continua a correr solta nos botecos dos clubes…
De denunciante a…
Puxa-saco. Quem imaginaria que nosso secretário de esportes se prestaria a tal atitude vexatória, em seu próprio jornal? – Outros secretários, tudo bem serem puxa-sacos, para não perderem seus carguinhos, mas o Eder? – ele que dizia ser um poço de pureza e transparência, parece que retrocedeu alguns pontos, e agora de uma hora pra outra tá mais sensível, e até aceitando alguns pitacos na sua pasta. Isso tem nome sr. secretário. Ou cede ou vai embora; – transparência que o Sr. tanto brigou em seu jornal, ficou legado ao segundo plano. O poço de pureza foi contaminado, ou já estava, só faltando um empurrãozinho.
Abre o olho…
População sancaetanense. As eleições estão aí novamente, e os descontentes podem dar o troco nos candidatos que alguns secretários estiverem apoiando não os elegendo em outubro próximo. Querem umas dicas? – Alguns nomes indicados pelos secretários são: Capitão Castropil da Polícia Militar, vice-prefeito de São Bernardo que nunca fez nada pela cidade e nem vai fazer a não ser aparecer em festa, é o que mais gosta, Frank Aguiar; o deputado conhecido de longa data pela população que nunca fez e nunca fará nada pela cidade e também só gosta de festa, – Arnaldo Faria de Sá e alguns menos cotados da região, mas querem votos da cidade. A partir de julho todos estarão por aqui, é aguardar para ver.
Fiasco de participação…
A participação popular na Corrida de Reis, foi um fiasco, comparada às últimas edições, principalmente de 20 anos atrás para cá. Se o secretário de esportes da cidade gostou, parabéns, sr. Eder Xavier – foi um dos poucos além dos funcionários públicos que foram convocados para estarem na avenida debaixo do escaldante sol, para prestigiar a administração e serem perseguidos pelo secretário por não compartilharem as glórias dos esportes na cidade. Vamos que vamos Sr. secretário.
Nota
Em meio a Corrida de Reis, ainda bem que o secretário estava distribuindo seu panfleto, aquele que leva seu nome “Trombeta” que agora está entupida,- por que foram utilizados muito bem durante o evento como guarda-sol. Por isso os presentes agradeceram sistematicamente ao secretário, que até tocou a sua trombeta para chamar a atenção.
Título de Cidadão…
Parece que agora vai sair o título de cidadão sancaetanense para um deputado federal que só vem a cidade em época de festas. O PTB através do segundo suplente Airton que deve assumir na próxima terça-feira 17, já tem pronta a indicação, bem como outras de títulos de cidadãos. Um dos também que deve ser contemplado é o expresidente Lula. Será?! – só Deus sabe, porque o deputado ninguém sabe o que ele fez pela cidade, o Lula da-se um desconto que era expresidente, mas o deputado…
Segunda chamada…
Tem muita gente (artistas) que se inscreveu na Secretaria de Cultura e não foram aproveitados durante todo o ano de 2013, só alguns amigos foram beneficiados. Deve ser por isso estão tendo dificuldades para completar o quadro este ano, por que tudo leva a crer que vai acontecer a mesma coisa. Se inscrevem e uns poucos, os mesmos de sempre são beneficiados com verbas da secretaria. Será que há protecionismo do secretário para com seus amigos? – vamos aguardar para ver se continua na mesma…
Quanta transparência

Tatiane e Eder, secretária e patrão juntos na SEEST.
Mais atrapalhadas

Sidão se enrola até na compra de material de limpeza.
Sr. presidente o dinheiro a ser gasto nas licitações é público, ou o sr. não sabe, – então, seus pares vão fiscalizar mesmo, principalmente depois das últimas atrapalhadas nas licitações da TI, que até agora não saíram.