Átila Jacomussi descarta racionamento

Mauá será a única cidade que não haverá racionamento de água, graças a atuação do Superintendente Átila Jacomussi e toda sua equipe

Neste verão, as regiões Sul e Sudeste estão enfrentando períodos de forte calor, recordes de temperatura e o mais inesperado para esta época do ano: a falta de chuvas. Em São Paulo, os reservatórios que abastecem várias cidades do Estado, funcionam com a sua capacidade reduzida enquanto chuvas significativas não atingem a região há algumas semanas.
Átila Jacomussi descarta racionamento
A situação do Cantareira é o mais preocupante, já que o reservatório está abastecendo mais de 10 milhões de pessoas com apenas 24% de sua capacidade, o pior nível em 84 anos.

O Superintendente da SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá), Átila Jacomussi (PC do B) reuniu-se com o Presidente da Sabesp – Dilma Pena e foi descartada a possibilidade de racionamento na cidade de Mauá.

“A Presidente da Sabesp afirmou que não haverá diminuição da vazão para nossa região. Mas é importante que a população esteja consciente de como usar racionalmente a água. Esse é o dever de casa do cidadão. O nosso é fazer uma força tarefa para detecção e reparos de vazamentos no município, entre outras medidas técnicas”, afirmou Átila.

Visando a economia de água, a companhia deu início no último fim de semana a operação “caça-vazamento”. A população de Mauá poderá relatar a autarquia os pontos de vazamento pela cidade através do telefone 0800-771-0001 ou pelas redes sociais da SAMA como o Facebook.