Foram anos de espera, promessas, incertezas e angústias. Assim podem ser definidos os sentimentos de famílias que viviam em moradias em situação de risco e precárias, mas, agora, tudo isso é passado para mais 24 famílias que se mudaram para as residências do Conjunto Habitacional Jardim Colina, no dia 7 de fevereiro. O vice-prefeito esteve no local e recepcionou os novos moradores dando as boas-vindas.
A Prefeitura construiu 104 moradias e consolidou outras 46 unidades já existentes, concluindo a intervenção com as obras de saneamento e urbanização do assentamento precário Jardim Colina.
O projeto de urbanização teve como objetivo assegurar o direito à moradia digna e eliminar riscos às famílias do assentamento precário. O reordenamento do espaço urbano foi planejado levando em conta as características da região. Além de consolidar casas já existentes, também foi realizada a drenagem do primeiro trecho do Córrego Colina.
As 104 unidades habitacionais produzidas foram divididas em 80 verticalizadas, em quatro edifícios de cinco andares, e outras 24 residências, em cinco construções de dois andares.
Para consolidar as 46 unidades habitacionais já existentes, a Prefeitura realizou diversos tipos de intervenções, como terraplenagem e contenção de encostas, melhorias no sistema viário, drenagem e pavimentação, redes de água, esgoto sanitário, energia elétrica e iluminação pública. Também houve a preocupação de garantir mais e melhores áreas verdes e de lazer para a comunidade