Os secretários de Comunicação e Cultura, Scarmelotti e Jander, parece que esqueceram que não houve carnaval na cidade ano passado e nem no ano anterior, só o tal de balancê cultural, antes da data carnavalesca. É mais provável que estejam planejando ir pular o carnaval em outros Estados, já que é feriado. Agora vir a público e falar que não haverá a festa porque vai ser investido a grana em educação, segurança, proteção social e saúde, é brincadeira secretários. É a mesma coisa falar que a corrida de Reis foi mudada de dia para beneficiar o público.. há, há, há…
Perdeu o cargo
Quem perdeu o cargo na Câmara Municipal foi o Coronel Quesada, que deve entregar seu cargo como vereador, porque volta para o Legislativo o sr. Eder Xavier – o jurista e dono da Trombeta. É como diriam: ou o secretário saia ou o esporte de São Caetano acabaria. Estava neste pé a conversa, ninguém aturava mais a incompetência do dono da Trombeta.
Contas aprovadas…
O ex-prefeito José Auricchio teve suas contas de 2011 aprovadas pelo plenária da Câmara Municipal na última terça-feira. Nada anormal, até quem trabalhou na campanha adversária, mas que era candidato e homem de confiança do ex-prefeito aprovou as contas. Assumiu por um mês só para aprovar as contas ou tentar reverter a situação que causou durante as eleições. De dia era situação a noite oposição. Talvez se arrependeu ou não, ninguém sabe. A situação pode complicar porque o vereador de um mês, agora é funcionário de confiança do atual. Como fica agora?… dá pra continuar a confiar ainda nele?…
Tá no caminho certo…
Estas são as palavras (as únicas) do secretário de comunicação de São Caetano para definir a administração atual da cidade. “A administração está no caminho certo” – será mesmo? Ou é só balela como tem mostrado a administração nos últimos 14 meses, que mais tem errado do que acertado e o secretário não muda o discurso. Falta médicos, medicamentos, segurança, educação, limpeza pública e muitas coisas que deveriam já estar funcionando, inclusive a transparência que nunca foi colocada em prática, e o secretário sempre diz “tá no caminho certo”. Quanta competência…
Sem secretaria…
A vice-prefeita Lúcia Dal’ Mas, cada vez mais está sendo relegada ao esquecimento no prédio 600 da avenida Goiás pelo prefeito Paulo Pinheiro e companhia. Notícias dão conta que sua secretária foi demitida pela administração para ela ficar sozinha mesmo no 5º andar, onde fica seu gabinete sem funcionários agora. “Tá no caminho certo” diria o secretário de comunicação se alguém perguntar a ele se aprovaria atitude da administração a respeito do acontecido. Aguardemos, porque só o “tempo é o senhor da verdade”.
Onde estão as provas…
Chega de balela sr. Eder Xavier. Se tens as provas de tudo que fala e posta em rede social, por que não as leva a Justiça imediatamente, através do Ministério Público e coloca todo mundo na cadeia!?!?. Qual seu propósito de ficar divulgando na rede social, – ganhar credibilidade? – falar que está trabalhando em pról da cidade, isso é sua obrigação? – faça denúncias na polícia doa a quem doer. Não adianta ficar falando que vai colocar na sua Trombeta isso e aquilo e não faz nada!!! Já que está certo, denuncie a to-dos de uma vez, só assim a população saberá a verdade ou achará de vez que foste um insano para lançar tantas denúncias e nenhuma prova incriminatória.
Sr. Prefeito!!!
Como está, e como vai ficar a situação dos permissionários dos boxes localizados na passarela da estação ferroviária, visto que a CPTM vai tomar conta em definitivo do local e os comerciantes ali instalados terão de procurar outros espaços para seus comércios. Muitos deles estão ali há muitos anos e a concessão está ainda dentro do prazo de validade, fora outras permissões que foram concedidas recentemente e ainda não foram ali instaladas. Será que os comerciantes não merecem uma explicação definitiva da prefeitura e das autoridades competentes?
Discurso
“Esse cara quer mandar mais que o prefeito. Antes era o primeiro a criticar os outros e agora está fazendo isso”
Vereador Cidão do Sindicato em discurso no plenário da Câmara Municipal de São Caetano na última terça-feira, antes do secretário pedir exoneração.”