As ervas purificadoras de ambientes e protetoras da casa podem ser plantadas em floreiras ou compondo arranjos e muitas são associadas a símbolos de riqueza, prosperidade e amor. Os diferentes aromas e formas estimulam sensação de bem estar e ajudam a atrair coisas boas para o dia a dia.
Alho – significa proteção e boa sorte. Na Roma antiga era mastigado cru antes dos soldados irem para as batalhas, pois dava resistência e força para enfrentar o inimigo. Tê-lo plantando em um vasinho na cozinha ou em réstia perto do fogão mantém a família unida e protegida de más influências.
Artemísia – simboliza a vitalidade e o entusiasmo, ajuda a superar períodos de cansaço ou baixa de energia, erva consagrada a Artemis, deusa da fertilidade e feminilidade. Ótima para espantar maus fluidos.
Arruda – usada pelas benzedeiras para espantar mau olhado, tem cheiro forte e protetor simbolizando o arrependimento, estimula a consciência dos próprios erros e ilumina as decisões acertadas.
Malva – erva dos prazeres e da beleza, suaviza os ânimos, ressalta a feminilidade na mulher e desperta a sensibilidade nos homens, embeleza a casa e estimula a paixão.
Manjericão – associada a riqueza, abundancia e boa sorte. Acredita-se que tendo em casa sete tipos diferentes de manjericão terse-á sempre dinheiro e prosperidade. Os arranjos com ramos da planta duram cerca de uma semana, perfumam e embelezam os ambientes com efeito estimulante e revitalizador.
Tomilho – erva cheirosa e de fácil cultivo, muito bonita se planta em vasos e as pequenas folhas secas aromatizam os ambientes; ótima para afugentar melancolia e estimular vigor e lucidez na hora de tomar decisões importantes.
Sálvia – os curandeiros antigos combatiam a peste e purificavam o ar dos ambientes infectados queimando a planta. Um vaso de sálvia protege os moradores contra acidentes e doenças graves, promovendo a sensação de força e bem estar.
Hortelã – ajuda a dissolver a raiva e controlar as atitudes precipitadas, evita turbulências e conflitos na casa, tem efeito calmante e harmonizador, tomar chá ou banhos com a erva apazigua os ânimos.
Salsinha – considerada a erva da juventude, traz entusiasmo, restaura a força e a saúde dos moradores, anticancerí-geno e regula o ciclo menstrual, usada em banho de infusão elimina energias negativas do corpo e dá animo.
Louro – é considerada a erva da fama e da gloria, imperadores a usavam em coroas simbolizando serem pessoas muito importantes; possui propriedades relaxantes e purificadoras, exala perfume suave e atrai êxito.
Mirra – de origem oriental, planta de proteção e cultivá-la na entrada da casa traz bons fluidos a quem chega protegendo os ambientes de qualquer negatividade.
Alecrim – erva da felicidade e do amor, simboliza a inocência, forte e ao mesmo tempo delicada, gosta de sol e vasos grandes, combinados com rosas são o símbolo do romantismo; afasta maus espíritos quando queimados os galhos, purifica a energia de pessoas e lugares; planta espiritual evoca fidelidade e recordações felizes.
Saiba mais sobre este assunto no workshop de Defesa Energética – 18/03.
Visite nossa página no Facebook: www.facebook.com/luzinteriorterapias
Proximos cursos:
Curso de reiki nivel 3 – 24/02 – 10 horas
Workshop aprendendo a fazer previsões – 08/03