Crime eleitoral em espaço público

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

1 de Março

Crime eleitoral em espaço público

Jaime Tortorello (microfone)

O ex-juiz e ex-candidato a prefeito Jaime Tortorello, lançou a candidatura a deputado estadual em espaço público e antes das convenções partidárias do Capitão da PM – Castropil – ato presenciado por mais de 100 pessoas durante coquetel no salão social da AD São Caetano, quando em sua eleição posse como presidente da comissão de festejos de 25 anos da agremiação. Talvez, Jaime Tortorello não tenha muita simpatia pelo Capitão Robison Castropil, que no ato fazia parte da mesa com sua colega de trabalho, Gica Pinheiro, vários vereadores e o atual presidente Nairo Ferreira de Souza. Ao término de suas palavras Jaime Tortorello fez menções a candidatura de Castropil, fato este que constrangeu todos da mesa inclusive repudiada pelo presidente Nairo e todos os convidados. Ao que sabe, conhece de justiça eleitoral, em se tratando de um militar, sua candidatura somente poderá ser divulgada três meses antes das eleições, portanto, o ato criminoso praticado pelo ex-juiz Jaime, é passível de punição eleitoral, caso que deve ser notificado a TRE – Tribunal Regional Eleitoral da região imediatamente, para que não ocorram mais incidentes como este.

Vamos festejar o carnaval em Sampa

Vamos festejar o carnaval em Sampa

Paulo Pinheiro acaba com carnaval na cidade

Sem identidade, isso mesmo. Nestes dois últimos anos a identidade carnavalesca das escolas de samba de São Caetano do Sul foram jogadas no lixo, esquecidas pela administração municipal e secretaria de cultura da cidade.

Tanto é verdade que não duvidamos nada que a verba destinada as escolas da cidade, foram investidas na escola de samba Imperador do Ipiranga de São Paulo, que neste ano presta homenagem a cidade de São Caetano. Até parece que esta homenagem foi e está sendo feita de graça para o município. Se agora não explicam, mesmo com a transparência exigida por lei, imagine o que se fazia sem a obrigatoriedade.

Fica a dica para quem quiser investigar o quanto foi gasto com esta homenagem e sua pomposidade e se foi utilizado dinheiro público, – afinal nada é de graça…

Só na Câmara

O presidente da Câmara de São Caetano, o Sidão da Padaria, parece que vai ter muito mais dias difíceis daqui para frente no Legislativo, tudo por causa de que ele não quer explicar as presepadas das concorrências públicas de TI e material de limpeza, que não consegue realizar por estarem totalmente em desacordo com a lei. Se não é uma coisa é outra, e assim ia enrolando seus pares, até que o saco encheu. Ou o presidente dê esclarecimentos sobre o porque de preços tão altos nas duas licitações que nunca são concluídas e estão enroladas, ou seus projetos não passam mais em plenário. Boicote mais que necessário para que o presidente seja transparente em seus atos, o que não está acontecendo desde o início de seu segundo mandato. A saia justa do Sidão da Padaria, vai continuar se sua postura não mudar radicalmente garante alguns pares, que já são a maioria – 16 dos 19 vereadores da casa.

Inauguração

Inauguração

Agência da Caixa no Bairro Prosperidade

Foi inaugurada na última quarta-feira no bairro Prosperidade a agência da Caixa Econômica Federal, na rua da Fortuna, próximo a matriz do bairro. A agência bancária é um anseio antigo da população e comerciantes do bairro e que se viam obrigados a vir até o bairro Barcelona para efetuarem seus pagamentos ou utilizar os caixas eletrônicos. Agora, com a agência da Caixa instalado no Prosperidade, a comodidade volta a reinar no bairro mais interiorano da cidade.

Visitas às feiras

As visitas programadas pela secretaria de comunicação de Paulo Pinheiro, para que o prefeito volte as origens, ou melhor, visitas a feiras livres do município, podem ser um tiro no pé do administrador municipal e do próprio secretário que pode colocar o prefeito em situação mais vexatória e seu índice de reprovação aumentar ainda mais. O que se espera é o resultado diferente em véspera eleitoral, mas vai ter que ter todos os seguranças e ou contratar mais alguns, porque do jeito que anda a cidade os ânimos de muitos moradores já estão extrapolados há muito tempo, ou melhor há mais de um ano, quando não foram cumpridas nenhuma promessa de campanha até o momento e o que se viu só foram atrapalhadas políticas de muitos de seus secretários que não gostam de pegar no pesado e trabalhar.

Muito acreditaram…

Que o secretário causídico fosse colocar a casa esportiva em ordem, mas estavam enganados, seus objetivos são outros, depois das declarações em jornal diário na última terça-feira. Só juntou provas, não se sabe o porque guardá-las para si como troféu, será? Ou um trunfo para as próximas eleições… só o tempo dirá…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.