Centro de Memória recebe exposição de fotos de casamentos

Na próxima sexta-feira (14/3) será aberta a exposição “Para tão longo amor… casamentos em Diadema” no Centro de Memória de Diadema. A visitação vai até o dia 30 de maio, de 3ª a 6ª das 9h às 15h, e aos sábados, das 9h 16h.

Num total, serão expostos 12 painéis com fotografias de casamentos de moradores da cidade, ocorridos entre os anos de 1940 e 2000. Junto com as imagens, virão escritos dados sobre a pessoa retratada (nome, idade família à qual pertence, local onde a foto foi tirada) e poemas com o tema “amor” de autores como Carlos Drummond de Andrade, Luís de Camões e Vinícius de Moraes.

As imagens fazem parte do acervo do próprio Centro de Memória e do memorialista Walter Adão Carreiro. Os retratos permitem que o visitante conheça os costumes da época, como o vestuário, maquiagem e a maneira de fotografar e ser fotografado.

“Para tão longo amor… casamentos em Diadema”

O nome da exposição foi dado em homenagem ao soneto de Luís de Camões “Para tão longo amor, tão curta a vida”. E significa que não importa quando se casou, e quanto ele dure, o que interessa é que ficam eternizados, mesmo que a vida seja curta.

Serviço

Exposição “Para tão longo amor… casamentos de Diadema”
Local: Centro de Memória de Diadema
Endereço: Av. Alda, 255/277 – Centro
Telefone: 4043-0700
Período de visitação: de 14 de março (sexta-feira) a 30 de maio (sexta-feira)
Horário: de 3ª a 6ª feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 15h