Resultado alcançado no Anchieta no dia inaugural do serviço é o maior desde a implantação do porta a porta
Os primeiros dias de coleta seletiva porta a porta no Anchieta e no Planalto foram de grande sucesso. No primeiro bairro o material coletado alcançou 6,150 toneladas, enquanto no segundo 5,450. No Anchieta foi o melhor resultado logo no primeiro dia de serviço desde a implantação da coleta, em junho do ano passado.
Os caminhões da coleta seletiva começaram a circular pelas ruas do bairro Anchieta na última sexta-feira (7/3) e no Planalto nesta segunda (10). Os veículos vão passar pelos bairros em dias definidos e tocam a música da campanha para que os moradores saibam a hora que devem entregar o material. Outra opção para os munícipes é o depósito dos recicláveis em contêineres espalhados pelos bairros. Já a coleta do lixo orgânico continua sendo feita nos mesmos dias e horários.
Graças à coleta seletiva porta a porta, o índice de material reciclado na cidade saltou de 0,81% para 1,76% em apenas nove meses. O projeto foi iniciado no ano passado no Rudge Ramos, Paulicéia e Jordanópolis. Em janeiro deste ano, o serviço foi expandido para o Nosso Senhor do Bonfim, Fei Mizuho, Parque Selecta e Taboão.
Os munícipes devem separar em sacolas os materiais recicláveis, como papel, plástico e metal. Em outra sacola deve ser colocado o vidro, por questões de segurança do morador e dos coletores.
Em abril outros dois bairros devem receber a coleta seletiva porta a porta.