Projeto doa 125 bolsas de estudos para pessoas deficientes

Visando colaborar para a melhoria da qualidade de vida da pessoa deficiente, utilizando a educação e qualificação profissional, o projeto Adote um Cidadão de São Bernardo, por meio dos empreendedores sociais Antônio Carlos Veiga e Mauricio Genaro Junior, doará 125 bolsas de estudos. As vagas são limitadas e destinadas a pessoas deficientes, idosos e jovens em busca do primeiro emprego. Os interessados podem se inscrever, até o dia 21 de março (sexta) pelo telefone (11) 4124-8777 ou e-mail: adoteumcidadao@terra.com.br. As bolsas de estudos são compostas de cursos de informática – pacote Office, aulas de idiomas, e cursos profissionalizantes, além de palestras de empreendedorismo ministradas por profissionais de coaching.

Perfil

Há 14 anos o projeto Adote um Cidadão atua na região do ABCD é capitaneado pelos empreendedores sociais. Desde o início das atividades, mais de três mil pessoas já passaram pelo projeto, que atua por meio de bolsas de estudos e ações sociais e culturais.

Por meio da inclusão digital o projeto prepara para o mercado de trabalho, proporciona acesso a tecnologia de comunicação e a processos de qualificação profissional. Em 2013 recebeu o titulo de ONG – já que visa beneficiar gratuitamente, pessoas deficientes – físicas e mentais – de famílias de baixa renda e pessoas de terceira idade.