Que brincadeira!!!

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

22 de Março

“A tendência é que se licencie do cargo de carreira (DAE) e assuma função comissionada no gabinete”. Esse o discurso do Sr. Pádua Tortorello quando foi indicado para ser o interlocutor do prefeito na Câmara em entrevista. Sr. Pádua, desde quando o senhor é funcionário da autarquia, quantas vezes o senhor esteve em sua mesa? – Uma, duas, três vezes, ou nenhuma das anteriores. A última alternativa é a mais correta. Agora vem falar que é a melhor opção do prefeito para o cargo… Só pode ser brincadeira… Não esquecendo,- quantos meses o Sr. deixou de receber em todos estes anos que não compareceu na Autarquia? O Sr. sabe que é dinheiro público gasto com funcionário que não trabalha?.

Mais que justo, OAB deve fiscalizar em São Caetano, também

A Ordem dos Advogados seção Santo André, quer fiscalizar o currículum de todos os secretarios municipais de Carlos Grana, para descobrir se eles são competentes para os cargos que exercem. As informações sobre a escolaridade do secretariado é importante para sabermos o perfil dos integrantes do primeiro escalão de Santo André. O mesmo deveria acontecer em São Bernardo e São Caetano, visto que o Ministério Público é lento demais para tomar algumas providências. Em São Caetano tem até secretário do nível mínimo de escolaridade nomeado e ninguém toma qualquer providência. A medida da OAB é extremamente cautelar para quem trata com o poder público, meta desestimulada pelo ex-prefeito de Santo André que tirou a obrigatoriedade do nível superior de seus secretários.

Nem sempre…

Quem tem nível superior pode também não ser indicado a assumir um cargo de extrema importância como de secretário municipal, se não for um técnico especializado na área de gestão pública. Muitos acreditam que podem ser muito mais, e dá no que dá. Administrações capengas com secretários municipais medíocres e incompetentes espalhados por todo o país…

Quem vai pagar a conta

Nos últimos dias foram aprovados a entrega de quatro títulos de cidadão sancaetanense na Câmara Municipal de São Caetano. Quais serviços relevantes estes senhores prestaram a cidade para ganharem tal homenagem. Quem vai pagar a conta das festas das entregas dos títulos, será sempre o munícipe pagador de impostos porque quem indicou as pessoas não vai por um centavo de seu bolso. Ou melhor só vai participar da festa. A Câmara deveria fiscalizar melhor quem deve ganhar ou não o título de cidadão, porque ultimamente ficou clara a intenção somente de auto promoverem quem recebe e quem ganha e a conta quem paga não é a Câmara nem a prefeitura, é o contribuinte que na maioria das vezes nem conhece o ilustre desconhecido que está sendo homenageado pela cidade.

Beto Vidoski quer terminar mandato como vereador e tem planos futuros

Beto Vidoski quer terminar mandato como vereador e tem planos futuros


Quanta competência…

Doze meses para entregar a primeira obra da administração pinheirista. Povo compareceu em peso (cerca de 50 pessoas, dentre as quais mais de trinta foram entre vereadores, funcionários municipais e família do homenageado novamente), na “inauguração” da reforma da praça Virgilio Leandrini de 50 metros quadrados e mudança na mão de direção do trânsito (60 metros) na esquina das ruas Boa Vista e Giuseppe Braido. O povo não compareceu ao local porque não foi convidado para ver presepada administrativa pinheirista. Obra que envergonha até o mais humilde munícipe que confiou seu voto ao atual prefeito.

VERGONHA: Primeira grande obra de São Caetano é entregue um ano após seu início. Inversão de menos de 100 metros da rua Boa Vista e corte da praça Virgilio Leandrini, pintura de guias e sarjetas. Esqueceram de pintar o terminal de ônibus no local...


Visita ao comércio

Após a grandiosa inauguração (cinco inaugurações em uma) marcando o primeiro ano de governo Pinheiro saiu em visita ao comércio do bairro Nova Gerti (em parte) para fazer politicagem e apresentando talvez seu futuro candidato a deputado estadual. Se foi com este intuito, o prefeito pode ter cometido crime eleitoral, por fazer campanha eleitoral antecidada. Mas esse não é o caso, a questão é a falta de respeito com a população em não cumprir nenhum item de seu programa de governo em 14 meses de administração… A obra é tão grandiosa, que foram gastos aproximadamente quanto Sr. Prefeito para a sua conclusão? – uns vinte mil reais, porque limpeza e pintura de semáforo não custa nada praticamente e concreto e cimento pela grandiosidade da obra deve ter custado os ‘vintão’. Porque não precisou de empreiteira… O secretário de serviços municipais teve muito trabalho para conseguir pintar as guias e sarjetas, pintar faixas na rua e cortar grama de praça. Estão de parabéns!!! Mas é uma grande piada administrativa inaugurar serviços de manutenção que é obrigação de qualquer administração… só em sanca mesmo…

Começou mal…

O novo interlocutor com os vereadores nomeado na última segunda-feira pelo prefeito de São Caetano, já começou mal sua nova função. Não compareceu ao trabalho, segundo ele próprio em declaração em um jornal diário, ele vai acompanhar de longe o trabalho dos vereadores. Essa história é velha, ele já acompanha da casa dele o trabalho na autarquia DAE há mais de nove anos. Se continuar nesse rítmo, só vai comparecer novamente daqui mais nove anos, se for nomeado para outro cargo.
Dinheiro público jogado no lixo por quem não sabe administrar.

Farra do dinheiro público

Para uma prefeitura que não tem dinheiro para nada, nem para cortar a grama dos próprios municipais que seria de graça, começou a farra do dinheiro público com propagandas a seus apoiadores de campanha. Parece que a população mais uma vez está sendo feita de otária pelo prefeito Paulo Pinheiro e seus secretários, que não enxergam além de seus próprios narizes. Numa cidade em que a população e as crianças principalmente em idade escolar são esquecidas, a auto promoção administrativa é mais importante. Essa é a cara de São Caetano na administração revolucionária do Sr. Paulo Pinheiro. Até agora ele e seus secretários não fizeram nada que justificassem seus altos salários pagos religiosamente com dinheiro público. Um dia a população ainda aprende que nem tudo que reluz é ouro e nem todo bom velhinho é papai noel. Tem mais dois anos e nove meses para enganar a população ou menos… se a justiça deixar de andar a passos de tartaruga…

Vidoski reúne imprensa

O vereador do PSDB, Beto Vidoski, reuniu a imprensa na última terça-feira após a sessão do legislativo para divulgar que não é candidato a deputado Estadual e nem Federal pelo partido.
Ele já tem acordo para apoiar os dois candidatos do ABC, Orlando Morando – Estadual e Alex Manente – Federal. Seu projeto maior deverá ser para as próximas eleições municipais é o que se comenta, quando deverá receber o apoio de ambos.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.