O São Bernardo entrou em campo na noite de quinta-feira (10) para enfrentar o Paraná Clube em busca de uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Edson Boaro escalou o Tigre com: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Daniel Pereira, Wilian Favoni, Marino e Erick Flores; Gil e Márcio Diogo.
Na primeira etapa do jogo, apesar da maior posse de bola do Paraná, era o São Bernardo quem criava as principais chances de gol, Gil apareceu em grandes lances dos 15 minutos de jogo em diante. Na primeira chance a bola saiu para a lateral, na segunda chance ele driblou os marcadores e passou para Márcio Diogo, que não conseguiu concluir para o gol.
Aos 20 minutos da primeira etapa Erick Flores quase abriu o placar, apesar de rasteira, a bola surpreendeu o goleiro Marcos e saiu raspando a trave. A pressão do Bernô continuava e Marino quase abriu o placar, no último segundo a zaga desviou e o árbitro assinalou escanteio.
Apesar do bom momento do Tigre, foi o Paraná quem saiu na frente. Aos 39 minutos Daniel Pereira fez falta e Lúcio Flavio foi para a cobrança, após o cruzamento Anderson Rosa desviou a bola para o fundo da meta defendida por Wilson Júnior e fez Paraná 1 x 0 São Bernardo.
Apesar do gol o São Bernardo não se abateu, o time seguia investindo contra a defesa tricolor, sem sucesso. Aos 42 minutos após outra falta cobrada por Lúcio Flavio a zaga colocou para fora, na cobrança do escanteio Giancarlo subiu mais do que a zaga e marcou 2 a 0 para o Paraná.
Na volta do intervalo Edson Boaro colocou Elionar Bombinha no lugar de Daniel Pereira. Nos primeiros minutos do segundo tempo Erick Flores teve duas chances, na primeira foi derrubado em falta; na segunda Erick bateu forte para dentro da área, mas Marcos fez a defesa.
13 minutos da segunda etapa e Gil mostra toda sua habilidade, o atacante “brinca” com a defesa do Paraná e cruza, mas ninguém desvia dentro da área e a bola fica com a zaga paranista.
Aos 27 minutos de jogo, em grande lance do Bernô, Elionar Bombinha dividiu com o goleiro Marcos e rolou para trás, na batida de Jean a bola foi para a linha de fundo. Seis minutos depois, novamente Jean Carlos, agora em cobrança de falta, acertou o pé e diminuiu para o Tigre.
O São Bernardo não pode comemorar e pouco tempo depois o Paraná voltou a colocar distância no placar e fez 3 a 1 com Giancarlo.
Já nos acréscimos da partida, o volante Marino disputava bola no campo de defesa do São Bernardo e na proteção atingiu o rosto de Breno, apesar de controverso, o árbitro expulsou o volante, que na saída de campo sofreu com manifestações racistas da torcida do Paraná. Ao fim de jogo a diretoria do Tigre resolveu registrar um Boletim de Ocorrência contra a torcida do adversário e voltou a lamentar qualquer tipo de discriminação.
Com os 4 a 1 contra no placar agregado, o SBFC se despede da Copa do Brasil. Para disputar a competição em 2015 o Tigre precisa garantir o bicampeonato da Copa Paulista no segundo semestre.