Vereador Pio Mielo

Por assistentes sociais nas escolas, Pio Mielo tem projeto aprovado

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul aprovou, terça-feira, dia 15, em discussão final, projeto de lei do vereador Professor Pio Mielo (PT) que insere em São Caetano do Sul o estímulo à Semana Municipal da Atenção Social nas Escolas de Educação Infantil (EMEIs e EMIs).

Vereador Pio Mielo


A ação integra pacote de proposituras desenvolvidas pelo professor para fazer avançar a educação sulsancaetanense, como parte de políticas públicas que contemplam segurança e cidadania. “Não podemos pensar educação, segurança ou esporte de maneira unilateral. Se queremos uma sociedade melhor no futuro, mais segura e justa, é preciso investir em educação no presente”, justifica Mielo.

No início de abril, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) sancionou dois outros projetos de lei de Pio Mielo que inserem em São Caetano do Sul o estímulo à Semana de Psicologia Infantil e Semana de Pediatria nas Escolas Municipais. “O pediatra oferece olhar clínico, o psicólogo, o encaminhamento comportamental, e os assistentes sociais os parâmetros de sociabilização e vida em sociedade”, explica o vereador, que prevê, por exemplo, parceria com instituições de ensino superior da cidade (FAPSS – Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul, e Tijucussu) para viabilizar a demanda.

“Com esse conjunto de ações, não tenho dúvidas que evoluiremos. A partir da detecção de déficits de aprendizagem advindos de problemas físicos ou psicológicos e de casos graves de vulnerabilidade social, poderemos ampliar as possibilidades de encaminhamento e tratamento profissional desses problemas. Começamos a plantar políticas públicas que darão bons frutos às próximas gerações”, finaliza Pio Mielo.

A lei, agora, será publicada nos atos oficiais após sanção do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e terá 90 dias para ser regulamentada e entrar em vigor.