Inocentes (Foto: Divulgação)

Banda Inocentes realiza show em comemoração ao aniversário da Fundação das Artes

A distorção das guitarras estará lado a lado com a erudição das cordas em show da banda Inocentes e do sexteto Six Rock Strings. Uma bateria, duas guitarras, um baixo duas violas, dois violinos e dois violoncelos apresentarão clássicos do rock em comemoração aos 46 anos da Fundação das Artes de São Caetano do Sul no dia 26 de abril, às 15h, no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566 – Bairro São José).

Banda expressiva do movimento punk dos anos 80, Inocentes coleciona vários álbuns gravados; em 1983, lança o EP Miséria e fome no Brasil e na Alemanha; em 1986, o grupo é contratado pela Warner e torna-se a primeira banda punk brasileira a assinar com uma gravadora multinacional, lançando o mini-LP Pânico em SP, com o qual realiza turnê nacional, Adeus carne (1987) e Inocentes (1989); na década de 90, volta a produzir de forma independente e grava Estilhaços (1992), Subterrâneos (1994) e Ruas (1996); e em 1999, já pela gravadora Abril Music, lança Embalado a Vácuo e O silêncio dos inocentes, em 2000.

Inocentes (Foto: Divulgação)


Devido à relevância da produção para o rock paulista, a banda Inocentes foi convidada para participar do documentário sobre os punks de São Paulo Garotos do subúrbio, estreado em 1983 sob direção de Fernando Meirelles. O grupo ainda abriu o show do Ramones em 1994 e tocou no Close up Planet em 1996, festival que trouxe ao país Sex Pistols, Bad Religion e Marky Ramone, com quem se apresentou pelo interior de São Paulo. A banda, que já teve outras formações, é composta por Anselmo Monstro (baixo), Clemente Nascimento (voz e guitarra), Nonô (bateria) e Ronaldo Passos (guitarra).

A fim de sofisticar a interpretação das composições, Inocentes apresenta-se com o Six Rock Strings, novo sexteto instrumental que ousa ao tocar clássicos do rock internacional e brasileiro com instrumentos normalmente utilizados para temas eruditos. Fundado pelo violoncelista Renato de Sá, formado pela Academia de Música da OSESP, o grupo de cordas reúne jovens músicos eruditos apaixonados por rock. O resultado é uma instigante mistura de estilos.

Em caso de chuva, o evento será transferido para o Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Bairro Santa Maria). Mais informações pelo telefone 4223-8800.