Moradores e estudantes de São Bernardo tinham como opção votar na jaguatirica, tamanduá-mirim, papagaio chauá
e coruja orelhuda
A mascote do Parque Natural Municipal Estoril será anunciada na próxima terça-feira (29), durante atividade com alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Bruno Massino, localizada no Riacho Grande. O evento que vai revelar o animal escolhido por estudantes e moradores de São Bernardo do Campo para ser a mascote será aberto ao público, e será realizado no próprio Estoril, a partir das 14h.
De início será encenada peça teatral que terá como personagens centrais os animais que concorreram na eleição que escolheu a primeira mascote do parque: a jaguatirica, o tamanduá-mirim, o papagaio chauá e a coruja orelhuda.
Durante a apresentação, essas personagens irão escolher entre si um animal para representar a fauna e flora do Estoril, que será o mesmo eleito pela população para ser a mascote do parque.
Depois da atividade, os alunos irão visitar o zoológico municipal do Estoril para conhecer os animais que concorreram, além de outras espécies que estão entre os cerca de 270 animais da fauna brasileira abrigados no espaço, entre os quais o cachorro-vinagre, o lobo-guará e o veado-catingueiro.
A escolha da mascote foi feita por meio de votação on line, no site da Prefeitura, e pessoalmente, no próprio parque e nas Emebs da região do Riacho Grande.