O vereador do PC do B (até quando ninguém sabe), Eder Xavier continua causando alvoroço na política sancaetanense, cada dia é uma coisa diferente. Sua última denúncia na Câmara causou o fechamento (lacração) do Tênis Clube de São Caetano, vide Altevir Anhê, que conseguiu reabetura judicialmente. Antes disse o vereador em alto e bom som que iria consertar a cidade, custe o que custar. Até agora não conseguiu, mas promete outros raunds pela frente. Afinal, 42 dias a frente do esporte do muncípio, deu para levantar muitos documentos que serão entregues ao Ministério Público. Será que ele manda mesmo ou é somente fogo de palha como sempre?
E o deputado heim?
O deputado fanfarão Arnaldo Faria de Sá, em breve vai ganhar de seu fiel escudeiro (o único), condecoração de cidadão sancaetanense por ter apresentado um único projeto beneficiando a cidade em toda a sua trajetória política. Muitos o veneram como benfeitor, que uma única lei a dos idosos, mas é só ela relevante em mais de trinta anos de mandato. Tem muita gente na cidade que merece mais esse título do que o deputado, e nem aparecem na foto porque não gostam de badalação. Tá aí a dica para os vereadores. Dar títulos aos moradores que realmente merecem seria uma boa pedida. Pensem nisso, nunca é tarde para mudarem de idéia…
Quanto vai custar?
Isso mesmo, quanto irá custar a festa de entrega do título de cidadão ao deputado Arnaldo, que vai ser feita no meio da época eleitoral com o dinheiro público, visto o que a Câmara gasta com festança vem dos impostos dos munícipes. Ninguem fala nada, e a festa está sendo mantida a sete chaves para não ferir a legislação eleitoral. Até parecem que estão ligando para isso. O importante para alguns “políticos” é festejar, pagar é outra história…
Meliantes mudam de bairro…
Os meliantes da cidade parecem que estão usando bola de cristal, ou recebendo informação donde se encontra as rondas que estão sendo executadas pelos bairros de São Caetano, e mudam de local rapidamente. Isso deve estar deixando a Policia Militar e a GCM confusa. Os bairros que aumentam a criminalidade são diferentes toda a semana. Não adianta o policiamento ser ostensivo somente onde há comércio, enquanto que os demais moradores da cidade ficam desprotegidos, sem segurança.
Quando irão começar a multar
O crescimento do número de acidentes de trânsito, deve-se a negligência dos motoristas, que mal instruídos pelas auto-escolas em todo o período das aulas práticas não recebem orientação adequada dos procedimentos de segurança que devem ser tomados para evitar acidentes graves. Um dos problemas mais constantes é a não sinalização por parte dos motoristas, causando o maior número de acidentes, em segundo vem o do uso do celular enquanto se dirige, tanto na cidade quanto na estrada e muitos motoristas não sabem coordenar as duas coisas, provocando a redução da velocidade e por fim causando acidentes, isso aliado a não utilização de cinto de segurança. A Polícia e a GCM deveriam agir e começar a multar imediatamente, nem que tenha que colocar um ou mais GCMs para coibir estes procedimentos graves dos motoristas.
Negligência no trânsito
As auto escolas, não só de São Caetano, mas de todo estado de São Paulo deveriam iniciar imediatamente a reciclagem dos profissionais instrutores. Muitos nem sabem dirigir corretamente, quanto mais instruir um futuro motorista. Já existe uma lei que deve entrar em vigor em breve para acontecer esta reciclagem em nível nacional, tendo em vista que o excessivo número de acidentes graves nas ruas e estradas do país, são de motoristas mal instruidos pelas auto-escolas. Para alguns instrutores, usar celular não é crime, não sinalizar o veículo quanto a direção a tomar e não respeitar as sinalizações de trânsito de solo, não causa acidentes são somentes enfeites.
Transporte municipal…
Quanto vai custar e quem vai ganhar caso se instale em São Caetano outra empresa de ônibus ? – Há acordo político para que isso aconteça? – Porque tanta insistência de algumas pessoas e políticos para que isso aconteça rapidamente, se há contrato vigente com os atuais permissionários que ainda perdurará por alguns anos? – Porque o vereador Fábio Palácio não foi contra quando o contrato foi assinado?.
A população que usa transporte público quer saber as respostas, porque é só ela que vai ser prejudicada novamente.
Deputado Arnaldo Faria – “quando o deputado que só aparece em São Caetano para festas vai começar a trabalhar para a população da cidade, visto que daqui leva quase 4 mil votos e não faz nada em contrapartida?”
Vereador Eder Xavier – “até quando a população vai ter de ficar ouvindo o ilustre vereador e causídico falar que vai entrar no MP para esclarecer isso e aquilo”. A ladainha já vem se arrastando por 17 meses.
Kiko Teixeira, ex-prefeito de Rio Grande da Serra e pré-candidato a deputado federal, reuniu amigos em pizzaria de São Caetano para falar de política e sua campanha. Na foto com Alvaro Camargo, Regina Maura e Humberto Pastore.