O projeto que reorganiza a Defesa Civil será votado na próxima sessão de Câmara
Devido à relevância dos serviços prestados pelo setor de Defesa Civil em prol da população, o vereador Beto Vidoski protocolou uma indicação e um projeto de lei solicitando ao executivo alterações na Defesa Civil, propondo a transformação do Setor em coordenadoria e, um projeto de lei que sugere a criação da Semana Municipal de Redução de Acidentes e Desastres no município. A presente medida é resultado de um longo trabalho iniciado quando o Coronel Roberto e o agente Ailton ainda estavam à frente da Defesa Civil, atualmente o responsável pelo setor é o Carlos Eduardo Barbi.
As proposituras contribuíram para a elaboração do projeto do executivo, que será votado na próxima sessão ordinária. A proposta do vereador é que a Semana Municipal de Redução de Acidentes e Desastres seja realizada nas escolas e nos bairros de São Caetano do Sul, com o objetivo de orientar e preparar voluntários voltados a auxiliar a Defesa Civil em caso de necessidade em tragédias e acidentes. A Coordenadoria será responsável pelo planejamento e implementação de um sistema permanente de proteção à população em situações de emergências, desastres e de calamidade pública.
Segundo o vereador esse projeto irá beneficiar todos os moradores e vai agilizar a obtenção de recursos e equipamentos junto aos governos federal e estadual. “A Defesa Civil desenvolve um trabalho muito importante, prestando socorro em situações emergenciais e calamidades, e essa autonomia será essencial no aprimoramento das suas funções e interação com a comunidade, diante da dedicação e desta nobre iniciativa parabenizo o Prefeito Paulo Pinheiro”, conclui Vidoski.